Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50813

TítuloConceito e práticas de literacia em gramáticas escolares: o caso das gramáticas portuguesas publicadas após a TLEBS
Autor(es)Silva, António Carvalho da
Palavras-chaveGramáticas escolares
Literacia(s)
Terminologia linguística
Data2009
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoSilva, A. C. (2009). Conceito e práticas de literacia em gramáticas escolares: o caso das gramáticas portuguesas publicadas após a TLEBS. In M. L. Dionísio; J. A. Brandão de Carvalho; R. V. Castro (Edits). Discovering Worlds of Literacy: proceedings of the 16th European Conference on Reading and 1st Ibero-American Forum on Literacies. Braga: Littera / Cied, 1 CDRom.
Resumo(s)A finalidade deste artigo é a de estudar, descrever e analisar as formas como, em gramáticas escolares publicadas após a introdução, em 2004, da nova Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário (TLEBS), se integra o conceito de literacia, se enunciam conceitos próximos dela e se implementam ou,pelo menos, se sugerem possíveis ações conducentes às práticas de literacia.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/50813
ISBN978-989-96548-0
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Silva_A_C.pdf38,58 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID