Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/50813
Título: | Conceito e práticas de literacia em gramáticas escolares: o caso das gramáticas portuguesas publicadas após a TLEBS |
Autor(es): | Silva, António Carvalho da |
Palavras-chave: | Gramáticas escolares Literacia(s) Terminologia linguística |
Data: | 2009 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | Silva, A. C. (2009). Conceito e práticas de literacia em gramáticas escolares: o caso das gramáticas portuguesas publicadas após a TLEBS. In M. L. Dionísio; J. A. Brandão de Carvalho; R. V. Castro (Edits). Discovering Worlds of Literacy: proceedings of the 16th European Conference on Reading and 1st Ibero-American Forum on Literacies. Braga: Littera / Cied, 1 CDRom. |
Resumo(s): | A finalidade deste artigo é a de estudar, descrever e analisar as formas como, em gramáticas escolares publicadas após a introdução, em 2004, da nova Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário (TLEBS), se integra o conceito de literacia, se enunciam conceitos próximos dela e se implementam ou,pelo menos, se sugerem possíveis ações conducentes às práticas de literacia. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/50813 |
ISBN: | 978-989-96548-0 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva_A_C.pdf | 38,58 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |