Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52362
Título: | "Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? |
Autor(es): | Viana, Fernanda Leopoldina Cruz, Joana Cadime, Irene Maria Dias |
Palavras-chave: | Literacia emergente Pré-leitura Pré-escrita |
Data: | 2017 |
Editora: | Editora Lusoinfo Multimédia |
Citação: | Viana, F. L., Cruz, J. & Cadime, I. (2017). “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (2ª Edição, revista, pp. 8-25). Maia: Lusoinfo Multimédia. |
Resumo(s): | Neste capítulo é analisada a evolução do conceito de pré-requisitos para a aprendizagem da leitura para o de literacia emergente e são descritos comportamentos que revelam diferentes graus de apropriação da linguagem escrita que, por sua vez, está dependente das interações e experiências que o meio proporciona. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52362 |
ISBN: | 978-989-8619-24-2 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
cap 1 FLE 2017.pdf Acesso restrito! | 6,28 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |