Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/52362

Title"Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?
Author(s)Viana, Fernanda Leopoldina
Cruz, Joana
Cadime, Irene Maria Dias
KeywordsLiteracia emergente
Pré-leitura
Pré-escrita
Issue date2017
PublisherEditora Lusoinfo Multimédia
CitationViana, F. L., Cruz, J. & Cadime, I. (2017). “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (2ª Edição, revista, pp. 8-25). Maia: Lusoinfo Multimédia.
Abstract(s)Neste capítulo é analisada a evolução do conceito de pré-requisitos para a aprendizagem da leitura para o de literacia emergente e são descritos comportamentos que revelam diferentes graus de apropriação da linguagem escrita que, por sua vez, está dependente das interações e experiências que o meio proporciona.
TypeBook part
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52362
ISBN978-989-8619-24-2
AccessRestricted access (UMinho)
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cap 1 FLE 2017.pdf
  Restricted access
6,28 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID