Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/1822/52362
Title: | "Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? |
Author(s): | Viana, Fernanda Leopoldina Cruz, Joana Cadime, Irene Maria Dias |
Keywords: | Literacia emergente Pré-leitura Pré-escrita |
Issue date: | 2017 |
Publisher: | Editora Lusoinfo Multimédia |
Citation: | Viana, F. L., Cruz, J. & Cadime, I. (2017). “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (2ª Edição, revista, pp. 8-25). Maia: Lusoinfo Multimédia. |
Abstract(s): | Neste capítulo é analisada a evolução do conceito de pré-requisitos para a aprendizagem da leitura para o de literacia emergente e são descritos comportamentos que revelam diferentes graus de apropriação da linguagem escrita que, por sua vez, está dependente das interações e experiências que o meio proporciona. |
Type: | Book part |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52362 |
ISBN: | 978-989-8619-24-2 |
Access: | Restricted access (UMinho) |
Appears in Collections: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
cap 1 FLE 2017.pdf Restricted access | 6,28 MB | Adobe PDF | View/Open |