Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/536
Título: | Professoras/es e pedagogias: a diferentes públicos, diferentes possibilidades de construir uma escolarização de (in)sucesso? |
Autor(es): | Casa-Nova, Maria José |
Data: | 2001 |
Citação: | SILVA, Bento Duarte da ; ALMEIDA, Leandro S., ed. lit. – “Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, 6, Braga, 2001 : actas”. Braga : Centro de Estudos em Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 2001. ISBN 972-8098-15-4. vol. I. p. 213-223. |
Resumo(s): | Tendo por base um trabalho de investigação realizado nos anos lectivos de 1997/98 e 98/99 com professoras/es dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, de uma escola situada num bairro periférico da cidade do Porto, procuraremos desenvolver alguma reflexão sociológica acerca de como o conhecimento considerado socialmente válido é distribuído nesta escola a crianças de classes sociais e de minorias étnicas desfavorecidas. Ao mesmo tempo, iremos tecendo algumas considerações em torno dos possíveis efeitos das práticas pedagógicas destas/es professoras/es na manutenção e perpetuação de desigualdades escolares e sociais. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/536 |
ISBN: | 972-8098-15-4 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MariaJoseCasa-Nova.pdf | 764,25 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |