Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/543

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Laura Ferreira dospor
dc.date.accessioned2004-07-15T15:06:49Z-
dc.date.available2004-07-15T15:06:49Z-
dc.date.issued1993-
dc.identifier.citation"Revista Portuguesa de Educação". 6:1 (1993) 53-70.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/543-
dc.description.abstractPartindo do princípio que, a partir dos finais do século XIX, se começa a assistir a um lento processo de desfundamentação da educação e ensino tradicionais, tenta-se acompanhar este itinerário até aos nossos dias. Finalmente, mostra-se como esse processo de desfundamentação ganha maior inteligibilidade se for analisado à luz dos desafios que nos são colocados pela entrada numa sociedade e cultura genericamente consideradas pós-modernas.por
dc.description.abstractBased on the premise that towards the end of the 19th century a slow process of erosion began to occur as regards the foundations of education and traditional schooling, this essay attempts to trace the itinerary of this cultural fact up to the present time. In conclusion, it demonstrates how this progressive loss of foundations can be better understood when analysed in the light of the challenges coming from our insertion in a society and culture which are generally considered as post-modern.eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Instituto de Educação (IE)por
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleO caso da educação desfundamentadapor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1993,6(1),53-70(LauraSantos).pdf1,12 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID