Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/548

TítuloA construção da autonomia e a autonomia da gestão nas escolas privadas
Autor(es)Estêvão, Carlos V.
Data1998
EditoraUniversidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia (IEP)
Citação“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 11:1 (1998) 23-35.
Resumo(s)Depois de se enquadrar o estatuto do ensino privado no contexto da actual reforma educativa, serão descritos modelos de autonomia e gestão a partir de alguns modelos analíticos aplicados às escolas enquanto organizações, para, finalmente, se abordar a especificidade do projecto autonómico das escolas privadas portuguesas.
After contextualizing private schooling within the portuguese educational reform, the author describes models of autonomy and management on the basis of some analytic models applied to schools as organizations. Finally, the autonomization project in portuguese private schools is analysed.
Après l'encadrement du statut de l'enseignement privé dans le contexte de la réforme éducative actuelle, on décrit des modèles d'autonomie et de gestion à partir de certains modèles analytiques appliqués aux écoles en tant qu' organisations, pour aborder enfin la spécificité du projet d'autonomie des écoles privées portugaises.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/548
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CarlosEstevao1.pdf47,96 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID