Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/5776

Título[Prefácio a] "Actividade física, saúde e lazer : a infância e estilos de vida saudáveis"
Outro(s) título(s)Duas palavras prévias
Autor(es)Pereira, Beatriz Oliveira
Carvalho, Graça Simões de
Palavras-chaveActividade física
Saúde
Lazer
Estilos de vida
DataSet-2006
EditoraLidel - Edições Técnicas
CitaçãoPEREIRA, Beatriz Oliveira ; CARVALHO, Graça Simões de, – “Actividade física, saúde e lazer.” Lisboa : Lidel Edições Técnicas, 2006. 972-757-423-8. p. XV-XVII.
Resumo(s)Actualmente, a Educação Física constitui uma importante vertente na Promoção da Saúde em paralelo com os estilos de vida saudáveis que apontam para práticas activas de lazer. Estas devem substituir o crescente sedentarismo que é responsável, entre outros, pelas designadas doenças urbanas, nomeadamente a obesidade e doenças cardiovasculares, que afectam hoje um grande número de crianças e jovens. Esta colectânea de textos provém de especialistas de reconhecido mérito, de diversas instituições de ensino superior português, e foi cuidadosamente organizada de forma a apresentar uma unidade de coerência interna, tendo como denominador comum o lazer na vertente da saúde e bem-estar da criança e do jovem. Para além do leitor anónimo interessado na promoção da sua própria saúde, este livro será de especial interesse para os docentes do Ensino Básico e Secundário que trabalham as áreas da Educação Física, Desporto e Saúde, bem como para os técnicos que colaboram em autarquias ou em instituições particulares, tais como os Health Clubs e outras instituições vocacionadas para a promoção da saúde.
TipoPrefácio
URIhttps://hdl.handle.net/1822/5776
ISBN972-757-423-8
978-972-757-423-0
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros
DCILM - Livros e Capítulos de Livros
DEAEF - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Duas palavras previas.pdfApresentação do livro403,67 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID