Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/59802

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRamon, Micaelapor
dc.contributor.authorLINI ZHANGpor
dc.date.accessioned2019-04-02T10:18:03Z-
dc.date.issued2018-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/59802-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial (área de especialização em Português)por
dc.description.abstractCom o rápido desenvolvimento do ensino do Português na China em consequência do aprofundar da cooperação entre este país asiático e os países de língua portuguesa, cada vez mais estudantes chineses optam por estudar em Portugal e no Brasil. Contudo, estudar no exterior é um processo cheio de desafios que exige muito da competência da adaptação dos alunos; como tal, é muito importante que as instituições de ensino superior estejam bem preparadas para os acolher e contribuir para a sua adaptação eficaz. A presente dissertação analisa o impacto da formação em regime de imersão nos alunos de licenciatura em PLE da Universidade de Estudos Internacionais de Xi'an num contexto intercultural, centrando-se nas mudanças que ocorrem na vida académica e a vida pessoal dos estudantes, ao longo da experiência de estudo no estrangeiro. Analisa ainda os principais problemas encontrados e as aquisições obtidas no processo de adaptação, procurando extrair dessa análise conclusões úteis para futuros estudantes chineses em programas de mobilidade em países de língua portuguesa, mais especificamente no Brasil e/ou em Portugal.por
dc.description.abstractWith the rapid development of Portuguese-teaching in China because of the deepened cooperation between this Asian country and Portuguese-speaking countries, more and more Chinese students have chosen to study in Portugal and Brazil. However, studying abroad is a challenging process that requires a lot of competence in the students' adaptation; as such, it is very important that higher education institutions being well prepared to host them and contribute to their effective adaptation. This dissertation analyzes the influence of studying abroad on undergraduate students in PLE from the Xi'an International Studies University under the intercultural background, focusing on the changes in the academic and personal life of the students in the study abroad experience, as well as the problems encountered and the acquisition in the process of adaptation. I hope this thesis can provide some relevant information and suggestions for Chinese students who are considering studying in the Portuguese-speaking countries in the future.por
dc.description.abstract随着中国与葡语系国家的合作加深,中国葡萄⽛语教 育快速发展,越来越多的中国学⽣选择来葡萄⽛与巴西留 学。 然⽽,留学是⼀个充满考验的过程,对学⽣的适应能 ⼒有较⾼要求,因此,⾼等教育机构须做好充分准备来接 纳中国学⽣,帮助其快速适应。 本⽂分析了在跨⽂化背景下,出国留学对西安外国语 ⼤学葡语专业学⽣的影响,重点分析了留学经历对学⽣们 在学业以及个⼈⽣活上的改变,以及在适应过程中遇到的 问题及取得的收获。希望本⽂可以为将来考虑前往葡语系 国家留学的中国学⽣提供⼀些相关的信息和建议。por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectPortuguês língua estrangeirapor
dc.subjectFormação em regime de imersãopor
dc.subjectCooperação China-países lusófonospor
dc.subjectEstudantes chinesespor
dc.subjectAprendizagem interculturalpor
dc.subjectPortuguese foreign languagepor
dc.subjectImmersion trainingpor
dc.subjectCooperation between China and Lusophone countriespor
dc.subjectChinese studentspor
dc.subjectIntercultural learningpor
dc.subject葡语外语教学por
dc.subject出国留学por
dc.subject中国与葡语国家的合作por
dc.subject中国留学⽣por
dc.subject跨⽂化学习por
dc.titleO impacto da formação em regime de imersão nos alunos de licenciatura em PLE: um estudo de caso com estudantes da Universidade de Estudos Internacionais de Xi’anpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202201830por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Letras e Ciências Humanaspor
dc.subject.fosHumanidades::Outras Humanidadespor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LINI ZHANG.pdf
Acesso restrito!
2,7 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID