Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/59810
Título: | Análisis de errores en hablantes italianos aprendientes de español |
Outro(s) título(s): | Análise de erros em falantes italianos aprendentes de espanhol |
Autor(es): | Fuciños Vázquez, Xisela Minia Saínza Mercedes |
Orientador(es): | Núñez Sabarís, Xaquín |
Data: | 2018 |
Resumo(s): | El presente trabajo se enmarca en el contexto de proyecto de fin de máster de español
para extranjeros en la Universidade do Minho, cuya realización se desarrolló en el Istituto
Superiore Leardi (Casale Monferrato, Italia), mientras la autora trabajaba en esta institución
como Auxiliar de Conversación en el curso 2017/2018.
Abriremos la primera parte del trabajo con un marco teórico sobre la adquisición de
segundas lenguas, análisis del error e Interlengua. Después, trataremos la contextualización
de la intervención teniendo en cuenta los elementos que englobaron la práctica investigadora,
o sea, las características del instituto y de las diferentes clases. En el tercer capítulo, se
describirá la práctica realizada de identificación y análisis de errores para seguir con la
evaluación de los datos recogidos.
Por último, procederemos con las conclusiones del proyecto teniendo como base los
resultados obtenidos respecto a los objetivos que se pretende alcanzar al inicio de la
investigación y se hace también referencia a las limitaciones con las que nos hemos topado a
lo largo de la investigación. O presente trabalho demarca-se no contexto do projeto de fim de Mestrado de espanhol para estrangeiros na Universidade do Minho, cuja realização se desenvolveu no Istituto Superiore Leardi (Casale Monferrato, Itália), enquanto a autora trabalhava nesta instituição como Auxiliar de Conversa durante o curso 2017/2018. Na primeira parte iniciara-se com um marco teórico sobre a adquisição de segundas línguas, análise do erro e Interlíngua. Depois, trataremos a contextualização da intervenção tendo em conta os elementos que englobaram a prática investigadora, ou seja, as características do instituto e das diferentes turmas. No terceiro capítulo, descrevera-se a prática realizada de identificação e análise de erros para continuar com a avaliação dos dados recolhidos. Por último, procederemos com as conclusões do projeto tendo como base os resultados obtidos respeito aos objetivos que se pretendem conseguir o início da investigação e faz-se também referência às limitações com as que nos encontrámos ao longo da nossa investigação. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Espanhol Língua Segunda / Língua Estrangeira |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/59810 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Xisela Minia Saínza Mercedes Fuciños Vázquez.pdf | 2,31 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |