Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/59972

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFidalgo, Joaquimpor
dc.date.accessioned2019-04-11T10:15:24Z-
dc.date.available2019-04-11T10:15:24Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationFidalgo, J. (2007). Recensão do livro Comunicação Responsável – A auto-regulação dos media, de H. Aznar. Comunicação e Sociedade, 11, 197-201. DOI: 10.17231/comsoc.11(2007).1170por
dc.identifier.issn1645-2089por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/59972-
dc.description.abstract[Excerto] Hugo Aznar, reputado professor e investigador da Universidade Cardenal Herrera CEO (Valência, Espanha), é um dos mais destacados estudiosos contemporâneos da auto-regulação dos media – aqui se incluindo o jornalismo, mas não só. A sua obra Comunicación Responsable, originalmente publicada em 1998, conquistou mesmo o primeiro lugar na X Edição dos Prémios à Investigação sobre Comunicação de Massas, patrocinados pelo Conselho do Audiovisual da Catalunha. Comunicação Responsável, o título lançado em 2005 pela Porto Editora, é a tradução portuguesa deste livro – mais concretamente, de uma sua segunda edição, entretanto revista e aumentada. Ao longo de cerca de 270 páginas, Aznar percorre com detalhe os diversos mecanismos voltados para a auto-regulação dos meios de comunicação social (sejam os de iniciativa dos jornalistas, no seio de redacções concretas ou do grupo profissional no seu todo, sejam os de iniciativa das empresas mediáticas), focando-se em alguma medida na realidade espanhola, mas indo quase sempre para além dela, fornecendo elementos para a melhor compreensão da génese histórica e do desenvolvimento destes instrumentos destinados a contribuir para a existência de media cada vez mais livres, sim, mas também cada vez mais responsáveis.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação responsávelpor
dc.subjectAuto-regulaçãopor
dc.subjectMediapor
dc.title[Recensão a] Aznar, Hugo (2005) Comunicação responsável – A auto-regulação dos media, Porto: Porto Editora.por
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/1170por
oaire.citationStartPage197por
oaire.citationEndPage201por
oaire.citationVolume11por
dc.identifier.eissn2183-3575por
dc.identifier.doi10.17231/comsoc.11(2007).1170por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalComunicação e Sociedadepor
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
DCC - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2007_Fidalgo_Leituras_Aznar.pdf55,76 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID