Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/60011

TítuloServiço público, televisão comercial e a implementação da lei: alguns elementos para o debate
Autor(es)Sousa, Helena
Palavras-chaveServiço público
Televisão comercial
Televisão
Lei da Televisão
Data1999
EditoraUniversidade do Minho. Núcleo de Estudos de Comunicação e Sociedade (NECS)
RevistaComunicação e Sociedade
CitaçãoSousa, H. (1999). Serviço público, televisão comercial e a implementação da lei: alguns elementos para o debate. Comunicação e Sociedade, 1, 121-130. DOI: 10.17231/comsoc.1(1999).1441
Resumo(s)Este trabalho constitui uma breve reflexão sobre a distância, ou mesmo contradição, entre aquilo que é formalmente apresentado na Lei de Televisão e a actuação dos operadores, tanto público como privados. Depois de expormos as principais dificuldades inerentes à implementção da lei, iremos analisar as razões pelas quais a actividade televisiva não pode ter apenas «orientações políticas». É necessário criar ou desenvolver mecanismos que assegurem, de uma forma sistemática, a implementação da lei. Na parte final do trabalho, iremos apresentar algumas considerações relativas ao modelo de regulamentação britânico que poderão ser úteis para a análise do caso português.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60011
DOI10.17231/comsoc.1(1999).1441
ISSN1645-2089
e-ISSN2183-3575
Versão da editorahttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/1441
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
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