Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/61044

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMachado, Carolina Felicianapor
dc.contributor.authorSilva, Fernanda do Nascimentopor
dc.date.accessioned2019-07-26T13:34:52Z-
dc.date.available2019-07-26T13:34:52Z-
dc.date.issued2019-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/61044-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão de Recursos Humanospor
dc.description.abstractA seguinte pesquisa foi desenvolvida na empresa Luso Basto, uma pequena e média consultoria de serviços temporários, com o propósito de estudar a ferramenta LinkedIn no processo de recrutamento, uma vez que é uma das principais redes sociais direcionada para o uso profissional de recrutamento e seleção da atualidade, mostrando-se uma mídia em constante crescimento no mercado. Para tal, assente num estudo de caso sobre a referida empresa, foi utilizada uma abordagem qualitativa, consubstanciada na implementação de entrevistas junto de interlocutores chaves, sujeitas, posteriormente, a uma análise de conteúdo. O principal objetivo deste trabalho é perceber a importância da ferramenta no processo de recrutamento na consultoria Luso Basto e, também o que determina o constante crescimento da rede no processo de recrutamento. A análise demonstrou que a ferramenta LinkedIn é uma rede com crescente impacto e, sua adição aos meios de recrutamento amplificam os resultados do recrutamento tradicional, sendo uma mais valia quando utilizada em conjunto com outros meios de recrutamento.Todavia a rede LinkedIn destaca-se com contributos significativos para o processo de recrutamento.por
dc.description.abstractThe following Master’s Thesis was elaborated at Luso Basto Consulting Enterprises, a small and medium consulting company of temporary service, with the aim of studying LinkedIn as a tool in the recruitment process, once it has been one of the most predominant social media targeted at the professional use for recruiting and electing, while proving, as a media, constant growth at the market. For this, a case study has been settled about the former company, a qualitative approach was used, embodied in the implementation of interviews along with key interlocutors, being subjected to a content analysis afterwards. The primary focus of this thesis is to realize the importance of LinkedIn as a tool in the recruitment process at Luso Basto Consulting Enterprises, as well as what determines the steady growth of the social media in the hiring process. The analysis shows that LinkedIn is a network with increasing impact and being included among the recruitment processes broadens the outcomes of the tradicional employment. It is capital gains when employed in conjuction with another ways of hiring. Nevertheless, the media LinkedIn stands out with significant contribution to the mentioned process.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/por
dc.subjectRecrutamento tradicionalpor
dc.subjectLinkedInpor
dc.subjectRede socialpor
dc.subjectLuso Bastopor
dc.subjectRecursos humanospor
dc.subjectTradicional recruitmentpor
dc.subjectSocial recruitingpor
dc.subjectHuman resource managementpor
dc.titleO uso da ferramenta LinkedIn: um estudo de caso na consultoria Luso Bastopor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202262804por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade14 valorespor
sdum.uoeiEscola de Economia e Gestãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Fernanda+Silva+-+Dissertac_a_o+2019.pdf1,95 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID