Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/62057

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVieira, Maria de Fátima Cerqueira Martinspor
dc.contributor.authorSilva, Rafaela Couto Marques dapor
dc.date.accessioned2019-11-13T09:28:45Z-
dc.date.available2019-11-13T09:28:45Z-
dc.date.issued2019-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/62057-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolarpor
dc.description.abstractO presente relatório enquadra-se no âmbito da unidade curricular de Estágio, do curso de Mestrado em Educação Pré-escolar e incide sobre um projeto de intervenção pedagógica supervisionada, em contexto de jardim-de-infância. Este projeto visou promover experiências de comunicação de modo a estimular a linguagem oral nas crianças de pré-escolar. Nesse sentido, este relatório procura refletir acerca de estratégias pedagógicas adequadas aos interesses e necessidades de um grupo de crianças de 3 anos. A conceção e o desenvolvimento do projeto de intervenção pedagógica basearam-se em ciclos de observação, planeamento, ação e avaliação. A leitura de a exploração de histórias foram estratégias centrais utilizadas neste contexto. A participação das crianças nas atividades desenvolvidas foram essenciais para a concretização dos objetivos do projeto. A descrição e a análise reflexiva dessas atividades procuram evidenciar o contributo do projeto na criação de dinâmicas de comunicação favoráveis ao desenvolvimento da linguagem oral das crianças.por
dc.description.abstractThis report falls within the scope of the Curricular Unit of Professional Pratice of the Master´s in Pre-school Education and focuses on a supervised pedagogical intervention project, in a Kindergarden context. This project aimed to promote comunication experiences that could stimulate the oral language in the pre-school children. In that sense, this report seeks to reflect about the pedagogical strategies fitted to the interests and needs of a 3 year old group of children. The conception and development of the pedagogical intervention project were based on observation, planning, action and evaluation. The reading and exploration of stories were key strategies used in this context. The participation of children in the developed activities was essential for the fulfilling of the projects goals. The description and reflexive analysis of those activities seek to evidence the contribution of the project in the criation of favourable communication dynamics to the development of oral language in children.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectLinguagem oralpor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectOral languagepor
dc.subjectPre-schoolpor
dc.titlePromover a linguagem oral em contexto de pré-escolarpor
dc.title.alternativePromoting oral language in a pre-school contextpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202294048por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade15 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rafaela Couto Marques da Silva.pdf2,65 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID