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https://hdl.handle.net/1822/62149
Título: | Educación para el desarrollo: el espacio rural en los programas y manuales de Historia y Geografía para la enseñanza básica y secundaria en Guinea Bissau |
Autor(es): | Sarmento, João Carlos Vicente |
Editor(es): | Macía Arce, Xosé Carlos Armas Quintá, Francisco Xosé Rodríguez Lestegás, Francisco |
Palavras-chave: | Educação Desenvolvimento Guiné-Bissau |
Data: | 2-Nov-2019 |
Editora: | Andavira Editora |
Citação: | Sarmento, J (2019) Educación para el desarrollo: el espacio rural en los programas y manuales de Historia y Geografía para la enseñanza básica y secundaria en Guinea Bissau In Macía Arce, X. C.; Armas Quintá, F. X. & Lestegás, F. R. (org.) La reconfiguración del medio rural en la sociedad de la información. Nuevos desafíos en la educación geográfica. Santiago de Compostela: Andavira Editora, S. L., pp.1225-1234. |
Resumo(s): | Neste texto a minha reflexão faz-se a partir de uma prática, de um projecto, que se enquadra na ajuda ao desenvolvimento na área da educação e do ensino, e que especificamente trata da reforma do curriculum do ensino básico e secundário da Guiné Bissau. Este projecto implica a construção de novos programas curriculares, respectivos manuais para os alunos e guias para os professores. Esta reforma enquadra-se em desenvolvimentos mais vastos ocorridos na Guiné-Bissau nos últimos anos, como sejam a promulgação da Lei de Bases do Sistema Educativo (LBSE), em 2011, a fixação do ensino básico obrigatório em 9 anos, a introdução do 12º ano, e a aproximação, na sua organização e terminologia, ao sistema educativo do português. As escolas corânicas passaram ainda para a educação formal. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/62149 |
ISBN: | 978-84-120945-6-5 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | GEO - Capítulos de livros internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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