Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/66315
Título: | Mosaico curricular nas licenciaturas: integração ou segregação para a formação inicial? |
Autor(es): | Chagas, Patrícia Carla de Macêdo Silva, Ana Maria Costa e |
Palavras-chave: | Currículo Formação inicial de professores Narrativas |
Data: | 2016 |
Editora: | Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) |
Citação: | Chagas, P. C. M. & Silva, A. M. C. (2016). Mosaico curricular nas licenciaturas: integração ou segregação para a formação inicial? In M. Aguiar, E. Guimarães & J. C. Morgado (Orgs.), Currículo, escola, ensino superior e espaços não escolares (pp. 248-254). Recife: ANPAE. |
Resumo(s): | [Excerto] Os cursos de licenciatura ofertados pelo IFRN iniciaram no ano de 2006 a partir da proposta oriunda do contexto de políticas educacionais para a oferta de formação de professores para atuarem na Educação Básica. Neste contexto, coexistia à oferta das demais modalidades de ensino médio, profissional e tecnológico, que é a base primordial da formação realizada no IFRN, a necessidade de formação para o ensino superior, também na modalidade de licenciatura,como forma de contemplar áreas de conhecimento com necessidades formativas para o magistério, possibilitando assim, a empregabilidade e atuação de docentes. E promovendo o alcance da cota institucional destinada a esta demanda |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/66315 |
ISBN: | 978-85-87987-02-0 |
Versão da editora: | https://www.anpae.org.br/BibliotecaVirtual/2-Coloquio/Serie1.pdf |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Chagas & Silva 2018.pdf | 1,74 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons