Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/67002

TítuloIntegração não-formal de migrantes e refugiados em Portugal - Projeto Integrararte
Outro(s) título(s)Non-formal integration of migrants and refugees in Portugal - projeto integrararte
Integración no formal de migrantes y refugiados en Portugal - projeto integrararte
Autor(es)Faria, Maria João
Oliveira, Clara Costa
Palavras-chaveRefugiados
Educação não formal
Braga
Integration
Refugees
Integración
Refugiados
Portugal
Data2020
EditoraUniversidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
RevistaRevista Reflexão e Ação
CitaçãoFaria, M. J., & Oliveira, C. C. (2020). Integração não-formal de migrantes e refugiados em Portugal-Projeto Integrararte. Reflexão e Ação, 28(3), 5-21
Resumo(s)O projeto ocorreu no âmbito de um mestrado, com duas famílias refugiadas. O estado português assegura-lhes o acesso ao subsistema escolar e ao SNS, sendo quase omissos projetos de médio-longo prazos no âmbito não formal e informal. Foi construído com (e não para) a população, onde semanalmente se realizaram várias atividades agrupadas em ateliers, sendo continuamente ajustável, Os ateliers focaram-se, mas não exclusivo, na arte, tendo em conta os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030 da ONU (ODS), e os do Ano Europeu do Património Cultural 2018 (AEPC), em assumido compromisso com a linhagem emancipatória da educação permanente e comunitária.
The project took place under a master's degree with two refugee families. The Portuguese state assures them access to the school subsystem and the SNS, with almost non-formal and informal medium-long-term projects being built. It was done with (and not for) the population, where several activities were carried out weekly. grouped into workshops and continuously adjustable. The workshops focused, but not exclusively, on art, taking into account the UN Sustainable Development Goals 2030 (SDGs) and those of the European Year of Cultural Heritage 2018 (EYCH), in a committed commitment to the emancipatory lineage of permanent and community education
El proyecto se llevó a cabo bajo una maestría con dos familias de refugiados. El estado portugués les asegura el acceso al subsistema escolar y al SNS, con casi no proyectos no formales e informales de mediano y largo plazo que se construyeron con (y no para) la población, donde se llevaron a cabo varias actividades semanalmente. agrupados en talleres y ajustables continuamente. Los talleres se centraron, pero no exclusivamente, en el arte, teniendo en cuenta los Objetivos de Desarrollo Sostenible 2030 (ODS) de la ONU y los del Año Europeo del Patrimonio Cultural 2018 (AEPC), en un compromiso comprometido con el linaje emancipatorio de la educación permanente y comunitaria
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/67002
DOI10.17058/rea.v28i3.14368
ISSN1982-9949
Versão da editorahttps://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/14368
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEHUM - Artigos publicados em revistas

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