Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68015

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, David Garciapor
dc.contributor.authorOliveira e Sá, Jorgepor
dc.date.accessioned2020-11-05T10:12:13Z-
dc.date.available2020-11-05T10:12:13Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationRibeiro, D. and Oliveira e Sá, J., (2019), Stock minimization in automotive retail: preliminary data analysis, CAPSI 2019. https://aisel.aisnet.org/capsi2019/12por
dc.identifier.issn2183-489X-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/68015-
dc.description.abstractConsumers would like to acquire vehicles with certain characteristics and do not want to wait for those vehicles to be built, due to the production lead-times. Therefore, the dealerships have a certain number of vehicles in stock with feature combinations such as colours, alloy wheels and car navigation features. In this paper, a data collection is presented with the objective of understanding which features are desired by the consumers, that data was comparatively analysed with data from actual sales, to validate if those preferences are aligned with real vehicles sales. Thus, this study will help dealerships to order vehicles to stock based with consumer preferences with the goal to sell vehicles rapidly and consumers become more satisfied.por
dc.description.abstractOs consumidores pretendem adquirir veículos com determinadas caraterísticas e não querem esperar que esses veículos sejam construídos, devido ao lead-time da indústria, por isso as marcas automóveis têm um certo número de veículos em stock com combinações de caraterísticas tais como cores, jantes e navegação. Neste artigo apresenta-se uma recolha de dados para perceber quais as caraterísticas que os consumidores desejam e esses dados foram analisados comparativamente com dados de vendas reais de veículos para validar se as preferências estão de acordo com as vendas. Dessa forma, este estudo poderá ajudar as marcas automóveis a adquirir veículos que estejam de acordo com as preferências dos consumidores para que os veículos sejam rapidamente vendidos e os consumidores fiquem satisfeitos.por
dc.description.sponsorshipCOMPETE: POCI-01-0145-FEDER-007043 e FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia dentro do projeto: UID/CEC/00319/2013por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147280/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectRetailpor
dc.subjectSupplypor
dc.subjectDemandpor
dc.subjectData analysispor
dc.subjectRetalhopor
dc.subjectOfertapor
dc.subjectProcurapor
dc.subjectAnálise de dadospor
dc.titleMinimizar stocks no retalho automóvel: análise preliminar de dadospor
dc.title.alternativeStock minimization in automotive retail: Preliminary data analysispor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://aisel.aisnet.org/capsi2019/12/por
oaire.citationConferencePlaceLisboa, Portugalpor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
sdum.conferencePublication19.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’2019)por
oaire.versionAMpor
Aparece nas coleções:CAlg - Artigos em livros de atas/Papers in proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAPSI_2019_paper_46 2019.pdf134,78 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID