Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7439

TítuloVale a pena investir na consulta psicológica vocacional ? revisão de estudos e suas implicações
Autor(es)Faria, Liliana
Taveira, Maria do Céu
Palavras-chaveConsulta psicológica vocacional
Avaliação da eficácia
DataSet-2007
CitaçãoCONGRESSO INTERNACIONAL GALEGO-PORTUGUÊS DE PSICOPEDAGOGIA, 9, Coruña, 2007 – "Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía: actas “. [S.l.: s.n., 2007].
Resumo(s)Existe evidência teórica e empírica para concluir acerca do impacto positivo da consulta psicológica na resolução de problemas e na promoção do desenvolvimento vocacional (e.g., Brown & Lent, 2005). Pretende-se, com este artigo, traçar uma panorâmica da consulta psicológica vocacional, perspectivando-a quer como uma categoria da consulta psicológica em geral (e.g., Blustein & Spengler, 1995), quer como uma modalidade especial da Intervenção Vocacional (Holland, Magoon, & Spokane, 1981). Refere-se, ainda, a importância do estudo do processo da intervenção e do seu impacto nos clientes, ambos importantes na avaliação da eficácia daquele tipo de intervenção (Spokane, 1991, 2004). Finalmente, discutem-se os conhecimentos e competências fundamentais a desenvolver nos estudantes e profissionais de psicologia, no âmbito do exercício da consulta psicológica vocacional.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7439
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIPsi - Livros de atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
vale a pena investir na consulta psicológica vocacional.pdfDocumento principal78,12 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID