Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74483

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Moisés de Lemospor
dc.date.accessioned2021-10-22T17:08:39Z-
dc.date.available2021-10-22T17:08:39Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMartins, M. L. (2021). O turismo como experiência e como desejo de território e de viagem. In M. L. Martins & R. Silva (Eds.), Culturas e turismo: Reflexões sobre o património, as artes e a comunicação intercultural (pp. 34-41). UMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.48.1por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/74483-
dc.description.abstractO ponto de vista que vou desenvolver sobre o turismo não se prende com uma análise económica, nem sequer com uma análise política stricto sensu. Vou configurar o turismo como uma atividade cultural. Por esta razão, o ponto de vista que vou desenvolver sobre o turismo é fenomenológico e sócio-antropológico. Não vou refletir, pois, sobre o negócio (nec/otium — não/lazer; atividade, trabalho, comércio), mas sobretudo sobre ócio (otium — tempo livre de atividade).por
dc.description.sponsorshipEste trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/00736/2020. É também apoiado no âmbito da “Knowledge for Development Initiative”, pela Rede Aga Khan para o Desenvolvimento e pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, IP (n.º 333162622) no contexto do projeto Memories, cultures and identities: How the past weights on the present-day intercultural relations in Mozambique and Portugal?por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUMinho Editorapor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00736%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectCultura de massaspor
dc.subjectExperiência da viagempor
dc.subjectExperiência eletrónicapor
dc.subjectTerritóriopor
dc.subjectTurismo culturalpor
dc.titleO turismo como experiência e como desejo de território e de viagempor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/view/48/93/1012-1por
oaire.citationConferenceDate26 Nov. - 27 Nov. 2018por
sdum.event.titleCultura e Turismo: Desenvolvimento Nacional, Promoção da Paz e Aproximação Entre Naçõespor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage34por
oaire.citationEndPage41por
oaire.citationConferencePlaceMaputo, Moçambiquepor
dc.identifier.doi10.21814/uminho.ed.48.4por
dc.identifier.eisbn978-989-8974-56-3por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.conferencePublicationCulturas e turismo: reflexões sobre o património, as artes e a comunicação interculturalpor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings
DCC - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings
UMinho Editora - Artigos em atas de congressos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2021_Martins_Turismo-Como-Experiencia.pdf221,61 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID