Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7530

TítuloEstudo da construção e desenvolvimento da carreira no ensino superior: o uso da grelha de repertório
Autor(es)Silva, Ana Daniela
Taveira, Maria do Céu
Palavras-chaveGrelha de repertório
Ensino Superior
Construção da carreira
Desenvolvimento da carreira
Data2006
CitaçãoSIMPÓSIO NACIONAL DE INVESTIGAÇÃO EM PSICOLOGIA, 6, Évora, Portugal, 2006 – “Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia”. [Évora : Associação Portuguesa de Psicologia, 2006].
Resumo(s)Apresenta-se um estudo de avaliação dos processos de construção e desenvolvimento de carreira de 118 estudantes finalistas da Universidade do Minho (Midade=23,38; DPidade = 4,02), a frequentar, pela primeira vez, o último ano da sua licenciatura, no ano de 2005-2006. Para tal, além da recolha de dados de identificação sócio-demográfica e de projecção na carreira, foi utilizado um inventário, para avaliar os modos de construção de identidade de carreira (DISI-O; Dellas & Jernigan, 1981) e a técnica da Grelha de Repertório (Kelly, 1955), para avaliar a relação estabelecida pelos estudantes entre constructos, aspectos identitários e figuras determinantes da construção da sua identidade e, ainda, percursos de carreira (GRC, Silva et al., 2005). Discutem-se os índices gerais do material obtido com a GRC, exemplificando-se com um caso tipo. Este estudo é parte integrante de uma investigação mais alargada sobre disparidades associadas ao género na construção da carreira no ensino superior.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7530
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIPsi - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
texto Evora 29.9.2006.pdf68,08 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID