Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/75923
Título: | O papel do ensino instrumental em grupo na motivação dos alunos. Construção partilhada de um portefólio de actividades numa disciplina de Música de Câmara |
Autor(es): | Neiva, Eva Vieira, Maria Helena |
Palavras-chave: | Ensino Instrumental em Grupo Música de Câmara Ensino especializado da música Portefólio de actividades musicais Pedagogia de instrumentos em grupo |
Data: | 2014 |
Editora: | Arte Tripharia |
Citação: | Neiva, E., & Vieira, M. H. (2014). O papel do ensino instrumental em grupo na motivação dos alunos. Construção partilhada de um portefólio de actividades numa disciplina de Música de Câmara. In M. H. Vieira, & R. Soutelo (Eds.). Percursos do Ensino da Música-2014, (pp. 51-74). Tui, Galiza: Arte Tripharia |
Resumo(s): | Este capítulo descreve um projecto de ensino instrumental em grupo que se desenvolveu numa escola de ensino especializado, numa disciplina de Música de Câmara, no âmbito do estágio do Mestrado em Ensino de Música da Universidade do Minho. A ausência de um programa oficial para a disciplina esteve na origem do projecto, que se estruturou à volta da construção de um portefólio de actividades inspiradas na literatura mais relevante do ensino de instrumentos em grupo e na sua adaptação aos alunos da escola de estágio. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/75923 |
ISBN: | 978-84-86230-51-7 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Neiva e Vieira_2014_Arte Tripharia.pdf | 3,89 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons