Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/79330

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Pedro José de Oliveirapor
dc.contributor.editorAndrade, Pedro José de Oliveirapor
dc.date.accessioned2022-08-12T13:41:15Z-
dc.date.available2022-08-12T13:41:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationAndrade, P. (2016). Estudos de públicos: Planificação e estratégias. In P. Andrade (Ed.), Comunicação pública da arte (pp. 151-162). Lisboa: Edições Caleidoscópio.por
dc.identifier.isbn978-989-658-387-3por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/79330-
dc.description.abstractAbstract: In this chapter, the author discusses some issues of Museum Publics Studies, in terms of the respective planning and strategies, within the following stages: 1. Contextualization of museum publics studies. 1.1. Some central objectives of the art museum: public understanding of art and hybrid literacies of the museum as vehicles of artistic communication. 1.2. Means and methods of the art museum: the devices of public art communication. 1.3. Publics and public opinion in museums. 2. Case studies 2.1. Questions within publics studies and practical questions in surveys by questionnaire, interviews and life stories. 2.2. Data collection and analysis techniques. 2.2.1. Questionnaire surveys and statistical analysis. 2.2.2. Interviews, life stories and content analysis.por
dc.description.abstractResumo: Neste capítulo, em primeiro lugar, o autor debate a problemática dos Estudos de Públicos de Museus, em termos da respetiva planificação e estratégias, nas seguintes etapas: 1. A contextualização dos estudos de públicos de museus. 1.1. Alguns objectivos centrais do museu de arte: a compreensão pública da arte e as literacias híbridas do museu enquanto veículos de comunicação artística. 1.2. Meios e métodos do museu de arte: os dispositivos da comunicação pública da arte. 1.3. Públicos e a opinião pública nos museus. 2. Estudos de caso. 2.1. Questões em estudos de públicos e perguntas práticas em inquéritos por questionário, entrevistas e histórias de vida. 2.2. Técnicas de recolha e análise de dados. 2.2.1. Inquéritos por questionário e análise estatística. 2.2.2. Entrevistas, histórias de vida e análise de conteúdo.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCaleidoscópiopor
dc.relationPDCT/CCI/68595/2006por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTheorypor
dc.subjectMethodologypor
dc.subjectMuseum studiespor
dc.subjectMuseabilitypor
dc.subjectMusealizationpor
dc.titleEstudos de públicos: planificação e estratégiaspor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage151por
oaire.citationEndPage162por
dc.subject.fosCiências Sociais::Sociologiapor
sdum.bookTitleA comunicação pública da artepor
oaire.citationEdition1por
oaire.versionVoRpor
dc.subject.odsCidades e comunidades sustentáveispor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BC_AndradePedro_2016_EstudosPúblicosPlanificação_CPA_OA.pdf10,8 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID