Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/79668

TítuloA tradução, a comunicação digital e a a criação de conteúdos como fatores de globalização de uma marca
Outro(s) título(s)La traduction, la communication numérique et la création de contenus comme facteurs de mondialisation d'une marque
Autor(es)Carneiro, Justina Marisa da Silva
Orientador(es)Araújo, Sílvia
Palavras-chaveTradução
Comunicação digital
Criação de conteúdos
Marketing digital
SEO
Traduction
Communication numérique
Création de contenus
Data3-Ago-2022
Resumo(s)Este relatório de estágio tem como foco o estágio curricular realizado na marca Verney Store, no âmbito do Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue da Universidade do Minho. O presente relatório irá analisar o trabalho que foi desenvolvido durante o estágio, bem como dar a entender como a tradução, a comunicação digital e a criação de conteúdos podem ser combinadas para ajudar uma marca a crescer. Para isso, será realizado um enquadramento teórico que visa sustentar o trabalho realizado na Verney. Por outro lado, como um dos principais focos foi ajudar a marca a globalizar-se para assim chegar a outros mercados e outros países, será possível ver o trabalho realizado nesse sentido. Por último, é de salientar ainda que o Marketing Digital acaba por ter um papel primordial ao longo do estágio, uma vez que são realizadas tarefas que vão ao encontro desta área, bem como serão adotadas estratégias SEO ao longo das mesmas.
Ce rapport de stage porte sur le stage effectué auprès de la marque Verney Store, dans le cadre du Master en Traduction et Communication Multilingue de l'Université du Minho. Il s’agit de rendre compte du travail développé pendant le stage, en tâchant plus spécifiquement de montrer comment la traduction, la communication numérique et la création de contenus peuvent être combinées pour aider une marque à s’imposer. Pour se faire, nous commencerons par présenter le cadre théorique qui sous-tend le travail effectué chez Verney. Puis, nous décrirons les tâches de marketing digital et les stratégies de SEO mises en place au cours du stage pour aider la marque à atteindre d'autres marchés nationaux et internationaux.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue
URIhttps://hdl.handle.net/1822/79668
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Justina Marisa da Silva Carneiro.pdfRelatório de Estágio1,78 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID