Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/79668
Título: | A tradução, a comunicação digital e a a criação de conteúdos como fatores de globalização de uma marca |
Outro(s) título(s): | La traduction, la communication numérique et la création de contenus comme facteurs de mondialisation d'une marque |
Autor(es): | Carneiro, Justina Marisa da Silva |
Orientador(es): | Araújo, Sílvia |
Palavras-chave: | Tradução Comunicação digital Criação de conteúdos Marketing digital SEO Traduction Communication numérique Création de contenus |
Data: | 3-Ago-2022 |
Resumo(s): | Este relatório de estágio tem como foco o estágio curricular realizado na marca Verney Store, no
âmbito do Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue da Universidade do Minho.
O presente relatório irá analisar o trabalho que foi desenvolvido durante o estágio, bem como dar a
entender como a tradução, a comunicação digital e a criação de conteúdos podem ser combinadas
para ajudar uma marca a crescer.
Para isso, será realizado um enquadramento teórico que visa sustentar o trabalho realizado na
Verney. Por outro lado, como um dos principais focos foi ajudar a marca a globalizar-se para assim
chegar a outros mercados e outros países, será possível ver o trabalho realizado nesse sentido.
Por último, é de salientar ainda que o Marketing Digital acaba por ter um papel primordial ao longo
do estágio, uma vez que são realizadas tarefas que vão ao encontro desta área, bem como serão
adotadas estratégias SEO ao longo das mesmas. Ce rapport de stage porte sur le stage effectué auprès de la marque Verney Store, dans le cadre du Master en Traduction et Communication Multilingue de l'Université du Minho. Il s’agit de rendre compte du travail développé pendant le stage, en tâchant plus spécifiquement de montrer comment la traduction, la communication numérique et la création de contenus peuvent être combinées pour aider une marque à s’imposer. Pour se faire, nous commencerons par présenter le cadre théorique qui sous-tend le travail effectué chez Verney. Puis, nous décrirons les tâches de marketing digital et les stratégies de SEO mises en place au cours du stage pour aider la marque à atteindre d'autres marchés nationaux et internationaux. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/79668 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado ELACH - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Justina Marisa da Silva Carneiro.pdf | Relatório de Estágio | 1,78 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons