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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Sílviapor
dc.contributor.authorSilva, Neuza Carvalho dapor
dc.date.accessioned2023-06-13T12:43:56Z-
dc.date.available2023-06-13T12:43:56Z-
dc.date.issued2023-03-27-
dc.date.submitted2022-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/84993-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Tradução e Comunicação Multilinguepor
dc.description.abstractO presente relatório tem por base o estágio curricular realizado no Porto Welcome Center – Loja Interativa de Turismo, durante os meses de fevereiro, março e abril de 2022, para a conclusão do mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue da Universidade do Minho. No decorrer do estágio, foi possível expandir os conhecimentos na área do turismo e aprender novas técnicas de comunicação com os turistas internacionais. Foi também possível concluir todos os objetivos demarcados para a duração do mesmo, como o atendimento ao público estrangeiro em português, inglês e espanhol, com a partilha de informação detalhada sobre a cidade do Porto e a região norte de Portugal. Este relatório tem como principal objetivo a reflexão do trabalho realizado no decorrer dos três meses, com a demonstração de gráficos, que contêm as estatísticas mensais da loja, a descrição das tarefas realizadas, como a comunicação multilingue e a promoção da cidade do Porto e da região do Norte de Portugal, e uma pequena abordagem ao material turístico utilizado diariamente no PWC. Além disto, o relatório irá abordar vários temas relacionados com o estágio curricular. A primeira parte fala das características da região norte do país, especificamente sobre o Porto, cidade onde realizei o estágio, onde falo um pouco da história e património, que são fatores atrativos para os turistas de todo o mundo. A segunda parte fala sobre o turismo, como setor económico e social, com a sua evolução ao longo dos séculos, as aproximações a uma definição de turismo, os variados tipos de turismo pelo mundo, desde o turismo cultural ao enoturismo, o turismo como fenómeno global, explicando um pouco do turismo na cidade do Porto, a tradução no setor de turismo, que aborda aspetos como os problemas e estratégias da tradução de textos turísticos, e a comunicação multilingue na área.por
dc.description.abstractThis report is based on the internship undertaken at the Porto Welcome Center - Loja Interativa de Turismo do Porto, during the months of February, March, and April 2022, for the conclusion of the master’s degree in Translation and Multilingual Communication at the University of Minho. During the internship, it was possible to expand the knowledge in the field of tourism and learn new communication techniques with international tourists. It was also possible to conclude all the objectives set for the duration of the internship, such as assisting the foreign public in Portuguese, English and Spanish, with the exchange of detailed information about the city of Oporto and the northern region of Portugal. This report aims to make a reflection of the work done during the three months, with the demonstration of graphics, which contain the monthly statistics of the office, the description of the tasks performed, such as multilingual communication and the promotion of the city of Oporto and the region of Northern Portugal, and a small approach to the touristic material used daily in the PWC. Besides this, the report will address several topics related to the curricular internship. The first part talks about the characteristics of the northern region of the country, specifically about Porto, the city where I did my internship, where I talk a little about the history and heritage, which are attractive factors for tourists from around the world. The second part talks about tourism, as an economic and social sector, with its evolution over the centuries, the approaches to a definition of tourism, the various types of tourism around the world, from cultural tourism to enotourism, tourism as a global phenomenon, explaining a little about tourism in the city of Porto, translation in the tourism sector, which addresses aspects such as the problems and strategies in the translation of tourist texts, and multilingual communication in the area. Keywords: Culture; History; Multilingual Communication; Oporto and Northern Portugal; Tourismpor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectCulturapor
dc.subjectComunicação multilinguepor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectPorto e Nortepor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectCulturepor
dc.subjectHistorypor
dc.subjectMultilingual communicationpor
dc.subjectOporto and northern Portugalpor
dc.subjectTourismpor
dc.titlePorto e norte de Portugal: da história ao turismo cultural experiência de estágio no Porto Welcome Centerpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203268466por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Letras e Ciências Humanaspor
dc.subject.fosHumanidades::Outras Humanidadespor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

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