Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/8573
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aguiar, Cristina | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Ana Amélia | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Carla Joana | - |
dc.date.accessioned | 2009-01-14T17:16:39Z | - |
dc.date.available | 2009-01-14T17:16:39Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Ana Amélia Amorim, org. – “Actas do Encontro sobre Web 2.0”. Braga : CIEd, 2008. ISBN 978-972-8746-63-6. p. 191-202. | en |
dc.identifier.isbn | 978-972-8746-63-6 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/8573 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho insere-se num projecto em curso na Universidade do Minho, que visa contribuir para a integração de podcasts no ensino universitário e conhecer as reacções dos alunos à sua implementação. Aqui se descreve o estudo conduzido no ano lectivo de 2007/ 2008, em duas unidades curriculares da Licenciatura em Biologia Aplicada, onde se pretendeu criar e utilizar podcasts em contexto pedagógico e simultaneamente avaliar as reacções dos interlocutores envolvidos (discentes e docente). Embora tenham sido observadas diferenças nas duas unidades curriculares abrangidas nesta experiência (Genes e Genomas e Hereditariedade e Evolução), os resultados indicam que, de um modo geral, os alunos utilizam preferencialmente o computador para aceder aos podcasts, preferem podcasts de curta duração, ouvem preferencialmente os podcasts em casa, à tarde ou à noite, e encontram-se receptivos a aceder a novos podcasts noutras unidades curriculares. | en |
dc.description.sponsorship | Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - PTDC/CED/70751/2006. | en |
dc.language.iso | por | en |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) | en |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876-PPCDTI/70751/PT | - |
dc.rights | openAccess | en |
dc.subject | Podcast | en |
dc.subject | Percepções discentes | en |
dc.subject | Biologia aplicada | en |
dc.title | Atitudes e percepções discentes face à implementação de podcasts na Licenciatura em Biologia Aplicada | en |
dc.type | conferencePaper | en |
dc.peerreviewed | yes | en |
Aparece nas coleções: | DBio - Comunicações/Communications in Congresses |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
F011-Aguiar et al (2008).pdf | 61,31 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |