Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/9753

TitlePercepções em laranja: a ciência numa explosão de cor
Author(s)Nobre, Alexandra
Cunha, Ana
Mina, Isabel Aguiar Pinto
KeywordsCiência e arte
Serviço de extensão
Educação para a cidadania
Issue date2009
CitationENCONTRO NACIONAL EM EDUCAÇÃO, 13, Castelo Branco, Portugal, 2009 – “Educação e formação : ciência, cultura e cidadania”. [Castelo Branco : Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, 2009].
Abstract(s)As oficinas “Percepções em Laranja” tiveram a sua génese no desafio lançado pela coordenação da actividade Percepções (projecto Sentidos da Ciência – Escola de Ciências da Universidade do Minho) à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) para que, em estreita parceria, associasse uma actividade lúdico-pedagógico-científica à Hora do Conto (actividade permanente da BLCS destinada a crianças do primeiro ciclo do ensino básico). Ao longo de três meses tiveram lugar nove sessões compostas pelo conto “Como se faz cor-de-laranja” de António Torrado, seguidas de sessões temáticas em que se abordaram de modo divertido, mas criterioso, diversos assuntos relacionados com a Biologia, a Física, a Geologia, a Matemática e a Química. Estes momentos foram dinamizados por professores da Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), dando-se especial relevo à participação activa das crianças e ao despertar da sua curiosidade para aspectos científicos do dia-a-dia.
TypePoster
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9753
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:DBio - Comunicações/Communications in Congresses

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Poster XIII ENEC.pdfposter1,19 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID