Percorrer por orientadores 2108

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-18 de um total de 18 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
8-Mar-2013Atividades de escrita nos manuais escolares de ensino básicoFerreira, Sónia Margarida MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Abr-2023Consciência ambiental na infância: estratégias de promoção da ecoliteracia no 1.º e 2.º Ciclos do Ensino BásicoCarreira, Daniela Sofia MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
4-Mai-2023Construção do pensamento crítico através da literatura infantojuvenil: uma abordagem integrada no 1.º e no 2.º Ciclos do Ensino BásicoAntunes, Lara Gabriela Lopes Fernandes RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Contributos da literatura infantojuvenil para a promoção da ecoliteraciaSilva, Odete Soraia Pereira daDissertação de mestrado Acesso aberto
20-Jan-2017Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunosVieira, Marisa Raquel MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
20-Jan-2017A emancipação do imaginário: as potencialidades do texto poético no ensino básicoDias, Jorge CamõesDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2023O estudo dos tipos textuais: uma experiência de intervenção pedagógica no 2.º Ciclo do Ensino BásicoOliveira, Susana Raquel da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Iniciação ao estudo de textos de divulgação científica por alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básicoRibeiro, Tânia Isabel GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Abr-2022A literatura infantil como promotora da ecoliteracia: intervenção no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoPereira, Ana Beatriz da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
13-Out-2023Movimento perpétuo e ritmos naturais. A promoção da ecoliteracia nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino BásicoCunha, Bruna Isabel Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
17-Dez-2021O papel da literatura infantojuvenil na promoção da ecoliteracia na educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino BásicoMacedo, Catarina MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
16-Dez-2021Política linguística em Timor-Leste: a ação e a formação dos tradutoresHenriques, PauloTese de doutoramentoAcesso aberto
4-Mar-2022Promoção da Ecoliteracia: estratégias pedagógicas para combater a indiferença ecológica no 1.º Ciclo do Ensino Básico e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoCosta, Diana Brito daDissertação de mestrado Acesso aberto
2018A promoção da ecoliteracia: intervenção em contextos de 1.º e 2.º Ciclo do Ensino BásicoSampaio, Catarina Luísa MoutinhoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
9-Jun-2014Representações da infância no manual escolar: uma abordagem linguística dos textos de manuais do 4.º ano de portuguêsCastro, Teresa da Conceição Mendes deTese de doutoramentoAcesso aberto
2018Textos de divulgação científica mediática para crianças: uma experiência de intervenção pedagógica no 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino BásicoCosta, Maria Luísa Marques daDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Tipologias textuais: a divulgação científica no ensino básicoRamos, Catarina Daniela RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
10-Jan-2023Tipologias textuais: estratégias de interpretação e produção de textos no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoRibeiro, Cátia Alexandra TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto