Percorrer por assunto Bilinguismo

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DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
30-Jul-2015Aquisição de verbos da língua portuguesa, no primeiro ciclo de escolaridade, por crianças bilingues luso-alemãs e crianças monolingues alemãsFreitas, Maria João da CostaTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Aquisição e erosão no desenvolvimento linguístico de falantes bilingues em AngolaCalossa, Bernardino ValenteDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Set-2017BilinguismoFlores, Cristina; Almeida, LetíciaCapítulo de livroAcesso aberto
2017Bilinguismo infantil: um legado valioso do fenómeno migratórioFlores, CristinaArtigoAcesso aberto
15-Jun-2020Competências de literacia académica bilingue (Português/Inglês) dos graduandos em ensino da língua inglesa em AngolaCacumba, Joaquim Sapalo CastilhoTese de doutoramentoAcesso aberto
Out-2011Domínios (in)vulneráveis da competência bilingueFlores, CristinaCapítulo de livroAcesso aberto
Fev-2024Educação bilingue para pessoas surdas: do que estamos falando e como acontece no BrasilJesus, Francislene Cerqueira de; Almeida, Wolney Gomes; Cruz-Santos, Anabela, et al.ArtigoAcesso aberto
18-Abr-2022Estudo da competência fonética de falantes bilingues de português-chinês na perceção de consoantes oclusivas bilabiais do português europeuJialu RenDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Formas de realização do pronome clítico em Português Europeu por falantes de herança luso-francesesCasa Nova, Manuela Sofia PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Jul-2023Is the foreign language effect modulated by emotionality? A study using a base-rate taskTeixeira, Luís Carlos MoraisDissertação de mestrado Acesso aberto
2007Language attrition: uma sinopse das principais questões de investigaçãoFlores, CristinaArtigoAcesso aberto
Jun-2008O léxico bilingue: Um léxico ou dois? Eis a questão…Comesaña, Montserrat; Fraga, Isabel; Perea, Manuel, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2011Literatura com glossário: o bilinguismo como provocação ao leitorPassos, JoanaCapítulo de livroAcesso aberto
2020Línguas de herança no contexto escolar. Contributos da investigação linguística.Flores, Cristina; Rinke, Esther; Santos, Ana LúciaCapítulo de livroAcesso aberto
Abr-2017Object realization across generations. A closer look on the spontaneous speech of Portuguese first and second generation migrantsFlores, Cristina; Rinke, Esther; Azevedo, CecíliaCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
Dez-2010A percepção de vogais do alemão por bilingues luso-alemães : remigrantes sofrem erosão fonológica?Flores, Cristina; Rauber, Andréia SchurtArtigoAcesso aberto
Out-2013Perder uma língua na infância: um estudo longitudinal sobre erosão linguísticaFlores, CristinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2022Perspetivas múltiplas sobre a competência bilingue de crianças lusodescendentes residentes na Suíça: A investigação linguística em diálogo com a didáticaFlores, Cristina; Gonçalves, Maria Lurdes; Rinke, Esther, et al.ArtigoAcesso aberto
2018Pode acamedia ativar ACADEMY tanto como academia?: efeitos de transposição de letras entre linguasRego, Adriana Mana RochaDissertação de mestrado Acesso aberto
Mai-2016Portugiesisch als Herkunftssprache. Deutsch als Umgebungssprache. Anmerkungen zum Erwerb der Familiensprache in einem MigrationskontextFlores, CristinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto