Percorrer por assunto Metacognição

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-8 de um total de 8 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Dez-2012Aprender a compreender. Da teoria à prática pedagógicaViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
2017Aprender a ler no 1.º ano de escolaridade: aprendizagem explícita e situada de casos de leituraBarros, Helena Beatriz Correia deDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A avaliação por pares: impacto no processo de ensino-aprendizagem numa turma do 10.º anoRabumba, Joana Mafalda MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Iniciando a construção do processo de aprender a aprender : aprender a compreender textos não literáriosCosta, Carla Manuela Duarte da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
Fev-2010Metacognição : qual o valor incremental no rendimento da formação profissionalRibeiro, Rui Bártolo; Almeida, Leandro S.; Simões, Mário R., et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Out-2012Metacognição e mudança conceptual: uma articulação promotora da aprendizagem da biologiaCoelho da Silva, José Luís; Gonçalves, Judite; Poças, Maria Emília PereiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Metacognitive awareness inventory (MAI): adaptação e validação da versão portuguesaRibeiro, Rui Bártolo; Simões, Mário R.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Ago-2018O papel dos manuais escolares de ciências naturais do 8.º ano na aprendizagem de processos científicosCoelho da Silva, José LuísArtigoAcesso aberto