Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10102

TítuloSupervisão do ensino da História : natureza e objectos
Autor(es)Melo, Maria do Céu
Palavras-chaveSupervisão
Ensino da História
Data2005
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoBARCA, Isabel, org. – “Para uma educação histórica de qualidade : actas das Jornadas Internacionais de Educação Histórica, 4, Braga, Portugal, 2004”. Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, D.L. 2005. ISBN 972-8746-31-8. p. 87-100.
Resumo(s)Neste texto, a supervisão é situada no contexto de formação contínua, onde as figuras de estagiário e supervisor e os respectivos papéis desaparecem. A esta acepção restrita, certos autores chamam de auto-supervisão, de supervisão clínica, e ou supervisão colegial ou colaborativa. Esta última é adoptada, quando um grupo de professores se organiza como comunidade investigativa que se compromete na procura de uma crescente qualidade pedagógica. Abordar-se-á o caso específico de práticas de supervisão da docência e aprendizagem da História.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10102
ISBN972-8746-31-8
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SupervisãoEnsinoHistoria.pdf50,09 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID