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https://hdl.handle.net/1822/10102
Título: | Supervisão do ensino da História : natureza e objectos |
Autor(es): | Melo, Maria do Céu |
Palavras-chave: | Supervisão Ensino da História |
Data: | 2005 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | BARCA, Isabel, org. – “Para uma educação histórica de qualidade : actas das Jornadas Internacionais de Educação Histórica, 4, Braga, Portugal, 2004”. Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, D.L. 2005. ISBN 972-8746-31-8. p. 87-100. |
Resumo(s): | Neste texto, a supervisão é situada no contexto de formação contínua, onde as figuras de estagiário e supervisor e os respectivos papéis desaparecem. A esta acepção restrita, certos autores chamam de auto-supervisão, de supervisão clínica, e ou supervisão colegial ou colaborativa. Esta última é adoptada, quando um grupo de professores se organiza como comunidade investigativa que se compromete na procura de uma crescente qualidade pedagógica. Abordar-se-á o caso específico de práticas de supervisão da docência e aprendizagem da História. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10102 |
ISBN: | 972-8746-31-8 |
Acesso: | Acesso aberto |
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