Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10956
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Andreia | - |
dc.contributor.author | Taveira, Maria do Céu | - |
dc.contributor.author | Königstedt, Martina | - |
dc.date.accessioned | 2010-10-26T14:19:05Z | - |
dc.date.available | 2010-10-26T14:19:05Z | - |
dc.date.issued | 2010-10-26T14:19:05Z | - |
dc.identifier.citation | CONFERÊNCIA DESENVOLVIMENTO VOCACIONAL : AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO, 6, Braga, Portugal, 2010 – “Conferência Desenvolvimento Vocacional : Avaliação e Intervenção”. [S.l. : s.n., 2010]. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/10956 | - |
dc.description.abstract | Este estudo apresenta os resultados da segunda fase de uma intervenção vocacional longa, e em classe – o programa “Ser activo – Explorar para Decidir”, prosseguindo o estudo prévio realizado por Konigstedt (2008). Konigstedt (2008) avaliou a primeira fase de intervenção do programa, coincidente com o primeiro período lectivo de 2006/07, recorrendo à aplicação de um pré-teste (momento 1), e pós-teste (momento 2). Avaliam-se os resultados das medidas do momento 2, com os resultados de uma terceira aplicação das mesmas medidas, no final da segunda fase da intervenção (momento 3). Trata-se de um estudo de design quasi-experimental, com dois momentos pós-teste. As medidas de resultados compreendem o Career Exploration Survey (CES, Stumpf, Colarelli, & Hartman, 1983, adaptado por Taveira, 1997) e o Career Decision-Making Difficulties Questionnaire (CDDQ; Gati & Osipow, 2000, 2002, adaptado por Silva, 2005). A segunda fase de intervenção decorreu ao longo do segundo e terceiro período de aulas, com 9 sessões semanais de actividades em sala de aula e extra-curriculares. A amostra abrangeu 74 alunos do 9º ano, de ambos os sexos (40 raparigas, 34 rapazes), com idades entre os 13 e 17 anos (M=14,30; DP=0,87), a frequentar uma escola secundária pública da Região Centro de Portugal. Apresentam-se os resultados sobre o impacto da segunda parte de intervenção, e discute-se as implicações para o desenvolvimento da intervenção vocacional, em contexto de sala de aula. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Exploração vocacional | por |
dc.subject | Dificuldades de tomada de decisão | por |
dc.title | Exploração e dificuldades de tomada de decisão vocacional: avaliação do impacto no tempo de uma intervenção em classe | por |
dc.type | conferencePoster | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | Not Published | por |
oaire.citationConferenceDate | 22 e 23 de Abril de 2010 | por |
sdum.event.location | Universidade do Minho – Braga | por |
sdum.event.title | Conferência Desenvolvimento Vocacional | por |
sdum.event.type | conference | por |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Poster Final.pdf | Documento principal | 306,38 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |