Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10956

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Andreia-
dc.contributor.authorTaveira, Maria do Céu-
dc.contributor.authorKönigstedt, Martina-
dc.date.accessioned2010-10-26T14:19:05Z-
dc.date.available2010-10-26T14:19:05Z-
dc.date.issued2010-10-26T14:19:05Z-
dc.identifier.citationCONFERÊNCIA DESENVOLVIMENTO VOCACIONAL : AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO, 6, Braga, Portugal, 2010 – “Conferência Desenvolvimento Vocacional : Avaliação e Intervenção”. [S.l. : s.n., 2010].por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/10956-
dc.description.abstractEste estudo apresenta os resultados da segunda fase de uma intervenção vocacional longa, e em classe – o programa “Ser activo – Explorar para Decidir”, prosseguindo o estudo prévio realizado por Konigstedt (2008). Konigstedt (2008) avaliou a primeira fase de intervenção do programa, coincidente com o primeiro período lectivo de 2006/07, recorrendo à aplicação de um pré-teste (momento 1), e pós-teste (momento 2). Avaliam-se os resultados das medidas do momento 2, com os resultados de uma terceira aplicação das mesmas medidas, no final da segunda fase da intervenção (momento 3). Trata-se de um estudo de design quasi-experimental, com dois momentos pós-teste. As medidas de resultados compreendem o Career Exploration Survey (CES, Stumpf, Colarelli, & Hartman, 1983, adaptado por Taveira, 1997) e o Career Decision-Making Difficulties Questionnaire (CDDQ; Gati & Osipow, 2000, 2002, adaptado por Silva, 2005). A segunda fase de intervenção decorreu ao longo do segundo e terceiro período de aulas, com 9 sessões semanais de actividades em sala de aula e extra-curriculares. A amostra abrangeu 74 alunos do 9º ano, de ambos os sexos (40 raparigas, 34 rapazes), com idades entre os 13 e 17 anos (M=14,30; DP=0,87), a frequentar uma escola secundária pública da Região Centro de Portugal. Apresentam-se os resultados sobre o impacto da segunda parte de intervenção, e discute-se as implicações para o desenvolvimento da intervenção vocacional, em contexto de sala de aula.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectExploração vocacionalpor
dc.subjectDificuldades de tomada de decisãopor
dc.titleExploração e dificuldades de tomada de decisão vocacional: avaliação do impacto no tempo de uma intervenção em classepor
dc.typeconferencePosterpor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatusNot Publishedpor
oaire.citationConferenceDate22 e 23 de Abril de 2010por
sdum.event.locationUniversidade do Minho – Bragapor
sdum.event.titleConferência Desenvolvimento Vocacionalpor
sdum.event.typeconferencepor
Aparece nas coleções:CIPsi - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Poster Final.pdfDocumento principal306,38 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID