Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/11727
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Licínio C. | - |
dc.date.accessioned | 2011-02-10T15:55:45Z | - |
dc.date.available | 2011-02-10T15:55:45Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | "Sociologia : revista da Faculdade de Letras". ISSN 0872-3419. 19 (2009) 227-253. | por |
dc.identifier.issn | 0872-3419 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/11727 | - |
dc.description.abstract | Tomando por base a investigação realizada sobre a gestão democrático-participativa das escolas públicas após o 25 de Abril de 1974, o autor apresenta uma interpretação do processo de democratização do governo das escolas que ocorreu a partir de 1974, apontando os principais períodos, as orientação políticas, os conflitos e as contradições desse processo, e discutindo alguns dos mais recentes impactos do “novo gerencialismo” nas escolas e instituições de ensino superior portuguesas. | por |
dc.description.abstract | Based on the revision of research data about the democratic-participatory management of state schools after the Portuguese revolution of 1974, the author presents an interpretation of the democratization process of the governance of schools which took place after 1974, pointing out the main periods, policies, conflicts and contradictions, and discussing some of the more recent impacts of “new managerialism” on Portuguese schools and higher education institutions. | por |
dc.description.abstract | En prenant par base la recherche réalisée sur la gestion démocratique-participative des écoles publiques après le 25 avril 1974, l’auteur présente une interprétation du processus de démocratisation du gouvernement des écoles qui s’est produit à partir de 1974, en indiquant les principales périodes, l’orientations politiques, les conflits et les contradictions de ce processus, et en discutant certains des plus récents impacts du «nouveau managerialisme» dans les écoles et les institutions d’enseignement supérieur portugaises. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Porto. Faculdade de Letras (FLUP) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Democratização escolar | por |
dc.subject | Gestão democrática | por |
dc.subject | Organização da escola | por |
dc.title | A democratização do governo das escolas públicas em Portugal | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationStartPage | 227 | por |
oaire.citationEndPage | 253 | por |
oaire.citationConferencePlace | Porto | por |
oaire.citationTitle | Sociologia : revista da Faculdade de Letras | por |
oaire.citationVolume | 19 | por |
sdum.journal | Sociologia | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo Revista Sociologia nº19 (2009).pdf | Documento Principal | 363,5 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |