Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/1377

TítuloInternet: uma nova estratégia para o ensino das ciências da terra
Autor(es)Brilha, J. B.
Legoinha, P.
Palavras-chaveInternet
Ensino
Ciências da terra
Recursos pedagógicos
www
Earth sciences
Educational resources
Data1998
EditoraLNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia
Citação"Comunicações do Instituto Geológico e Mineiro". 84:2 (1998) H8-H11.
Resumo(s)O aproveitamento pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) no ensino é actualmente uma prioridadeinstitucional, quer a nível europeu quer a nível nacional. Utilizadores particulares e institucionais não param de aumentar e o número de sub-domínios em Portugal já ultrapassam os 3600. É premente que os cursos de ensino em Ciências da Terra incluam disciplinas relacionadas com a utilização dasTIC. O professor deve promover, orientar, analisar e referênciar, a pesquisa de informação electrónica por parte dos alunos. Sugerem-se estratégias de ensino/aprendizagem e apresentam-se recursos pedagógicos relacionados com as Ciências da Terra.
Internet: a new strategy for Earth Sciences teaching. The pedagogical use of CIT in teaching is considered a priority either on an EConal one. The number of users is continuing growing and, in Portugal, the number of sub-domains exceeds 3600. Is urgent that the formation of Earth Science teachers change integrating this new perspective. The teacher must be able to promote in the pupils the norms forresponsible searches and information analysis. Some strategies for teaching/learning in Earth Sciences domain are presented with some pedagogical links.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/1377
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CCT - Artigos (Papers)/Papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
jb_vcng_net.pdf137,43 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID