Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/1377
Título: | Internet: uma nova estratégia para o ensino das ciências da terra |
Autor(es): | Brilha, J. B. Legoinha, P. |
Palavras-chave: | Internet Ensino Ciências da terra Recursos pedagógicos www Earth sciences Educational resources |
Data: | 1998 |
Editora: | LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia |
Citação: | "Comunicações do Instituto Geológico e Mineiro". 84:2 (1998) H8-H11. |
Resumo(s): | O aproveitamento pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) no ensino é actualmente uma prioridadeinstitucional, quer a nível europeu quer a nível nacional. Utilizadores particulares e institucionais não param de aumentar e o número de sub-domínios em Portugal já ultrapassam os 3600. É premente que os cursos de ensino em Ciências da Terra incluam disciplinas relacionadas com a utilização dasTIC. O professor deve promover, orientar, analisar e referênciar, a pesquisa de informação electrónica por parte dos alunos. Sugerem-se estratégias de ensino/aprendizagem e apresentam-se recursos pedagógicos relacionados com as Ciências da Terra. Internet: a new strategy for Earth Sciences teaching. The pedagogical use of CIT in teaching is considered a priority either on an EConal one. The number of users is continuing growing and, in Portugal, the number of sub-domains exceeds 3600. Is urgent that the formation of Earth Science teachers change integrating this new perspective. The teacher must be able to promote in the pupils the norms forresponsible searches and information analysis. Some strategies for teaching/learning in Earth Sciences domain are presented with some pedagogical links. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/1377 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CCT - Artigos (Papers)/Papers |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
jb_vcng_net.pdf | 137,43 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |