Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15501

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCardoso, Paula-
dc.contributor.authorMamede, Ema-
dc.date.accessioned2011-12-20T15:22:15Z-
dc.date.available2011-12-20T15:22:15Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/15501-
dc.description.abstractFace ao novo Programa de Matemática que prolonga o contacto com as fracções no 1.º ciclo, importa perceber que conhecimentos têm os professores sobre o conceito de fracção e os significados de fracção. Para tal entrevistaram-se oito professores do 1.º ciclo. Esta investigação procura responder às questões: 1) Que conhecimentos têm os professores sobre o conceito de fracção? 2) Que conhecimentos têm sobre os significados de fracção? Os dados sugerem que a concepção de fracção dos professores é deficiente. O conhecimento do Programa é limitado, sendo o significado quociente desconhecido pela maioria dos professores.por
dc.description.abstractThe new Mathematic Programme extends the teaching of fractions in primary school. Therefore, it is important to analyse teacher’s knowledge about the concept of fractions and the interpretations of fractions. Eight primary school teachers were interviewed. This research addresses: 1) What concept of fraction do teachers possess? 2) What types of interpretations do teachers possess? Results suggest that teachers possess a limited concept of fraction. Their knowledge about the Programme of Mathematic is also limited. Most of the teachers do not recognise the quotient interpretation of fraction.por
dc.description.sponsorshipCIEC - unidade de investigação 317 da FCTpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Superior Politécnico de São Tomé e Príncipepor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSignificados de fracçãopor
dc.subjectConhecimento do professorpor
dc.subjectConceito de fracçãopor
dc.subjectTeacher knowledgepor
dc.subjectConcept of fractionpor
dc.subjectInterpretations of fractionpor
dc.titleEnsinar fracções no 1.º ciclo: facilidades e constrangimentospor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationTitleIII Bienal da Aprendizagem da Matemática, Língua Portuguesa e Tecnologiaspor
sdum.conferencePublicationIII Bienal da Aprendizagem da Matemática, Língua Portuguesa e Tecnologiaspor
Aparece nas coleções:CIEC - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
III Bienal_2011 Paula & Ema.pdfDocumento principal77,66 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID