Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/16277

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Susana Daniela da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Bento Duarte-
dc.date.accessioned2012-01-09T15:12:35Z-
dc.date.available2012-01-09T15:12:35Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.issn1138-1663por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/16277-
dc.description.abstractEsta comunicação aborda o papel do vídeo na auto-observação e heteroobservação na formação de professores estagiários tendo em vista melhorar o seu desenvolvimento. Pretende-se averiguar de que forma o processo de videoscopia ajuda os professores a tomarem consciência dos processos cognitivos, competências pedagógicas e atitudes que utilizam quando ensinam. Num primeiro momento da comunicação, os autores reflectem sobre a temática da Formação e Supervisão, focando diversas estratégias de formação e diversos modelos de formação de professores. Num segundo momento, apresentam a metodologia de investigação, um estudo de carácter exploratório assente nas metodologias de desenvolvimento, dando relevo aos objectivos, instrumentos e implementação da investigação, finalizando com a apresentação de alguns resultados e conclusões preliminares.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de A Coruñapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleVídeo: formação: uma experiência de videoscopia com professores estagiáriospor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage2023por
oaire.citationEndPage2037por
oaire.citationIssue8por
oaire.citationTitleRevista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educaciónpor
oaire.citationVolume10por
sdum.journalRevista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vídeo – formação uma experiência de videoscopia com professores estagiários.pdf448,99 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID