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dc.contributor.advisorSimões, Cláudia-
dc.contributor.advisorSoares, Ana Maria-
dc.contributor.authorAmorim, Isabel Soraia Fernandes-
dc.date.accessioned2012-02-01T15:28:58Z-
dc.date.available2012-02-01T15:28:58Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/16717-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing e Gestão Estratégicapor
dc.description.abstractO actual estado do Ensino Superior é uma questão problemática que atravessa constantes mutações do meio envolvente, o decréscimo de candidatos, o acréscimo de concorrência, as restrições financeiras, o desajustamento entre a oferta de formação superior e a procura dessa formação por parte do mercado de trabalho. A orientação para os público-alvos, através da oferta de serviços orientados para as necessidades e exigências presentes e futuras dos seus clientes actuais e potenciais, torna-se fundamental para as instituições de Ensino Superior, tal como acontece com a generalidade das actividades económicas e sociais. No entanto, esta orientação só poderá ocorrer se estas instituições compreenderem na realidade quais os reais determinantes do processo de decisão dos alunos na escolha de uma instituição e de um curso de Ensino Superior. No presente trabalho é apresentado o comportamento de compra de bens e serviços, assim como as diferentes fases do processo de decisão do consumidor na compra de serviços. É abordado o comportamento de compra em serviços do Ensino Superior e o seu respectivo processo de decisão. Esta dissertação tem como objectivo saber quais os principais factores que determinam o processo de decisão dos alunos aquando da escolha de um mestrado. Para tal procuramos perceber o processo de decisão destes alunos e analisar a sua satisfação relativamente à sua escolha. Desta forma conseguiremos perceber até que ponto a instituição de Ensino Superior a ser estudada conhece as reais necessidades do seu público-alvo e de que forma actua no sentido de as satisfazer.por
dc.description.abstractThe actual condition of Higher Education is a problematic question that crosses constant mutations of environment, the decrease of the number of candidates, the increase of competition, financial restrictions, the maladjustment between offer of higher education training and the demand of this training by the labor market. The guidance to the target audience, by offering services geared to the needs and demands of their present and future current and potential customers, it is essential for Higher Education Institutions, as with the majority of economic and social activities. However, this orientation can only occur if these institutions actually understand the real determinants of the decision process of the students in choosing an institution and a course of Higher Education. The present work describes the buying behavior of goods and services as well as the different stages of consumer decision to purchase services. We address the buying behavior in higher education services and their respective decision-making. This thesis aims to find out the main factors influencing students' decision-making process when choosing a master's degree. To do this we will seek to realize the decision process of students and analyze their satisfaction with their choice. So, we realize the extent to which higher education institution to be studied knows the real needs of their target audience and how it acts to meet them.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEnsino Superiorpor
dc.subjectComportamento de comprapor
dc.subjectProcesso de decisãopor
dc.subjectFactores de influênciapor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectHigher educationpor
dc.subjectBuying behaviorpor
dc.subjectBuying behaviorpor
dc.subjectInfluence factorspor
dc.subjectSatisfactionpor
dc.titleEscolha de um curso de 2.º ciclo: factores de decisão e processo de comprapor
dc.typemasterThesispor
dc.subject.udc378por
dc.subject.udc658.8por
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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