Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/19977

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAfonso, Ana Sofia-
dc.contributor.authorLeite, Laurinda-
dc.date.accessioned2012-07-23T10:35:40Z-
dc.date.available2012-07-23T10:35:40Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.issn0367-3561por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/19977-
dc.description.abstractApós uma ausência de mais de uma década, o som foi reintroduzido nos currículos portugueses de Física, passando a fazer parte do programa de Ciências Físico-Químicas do 8º ano de escolaridade (área temática "O Som e a Audição"). O estudo desta área reveste-se de grande importância pois contribui para sensibilizar os alunos para questões como a saúde humana e os problemas ambientais que afectam a biosfera, nomeadamente a poluição sonora. Analisamos a importância atribuída por professores de Ciências Físico-Químicas ao ensino da área "O Som e a Audição" e identificamos alguns constrangimentos a esse ensino.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherSociedade Portuguesa de Físicapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleO som e a audição: uma área que faz "vibrar" os professores?por
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationStartPage10por
oaire.citationEndPage16por
oaire.citationIssue4por
oaire.citationTitleGazeta de Físicapor
oaire.citationVolume22por
sdum.journalGazeta de Físicapor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O som e a audicao_Uma area que faz vibrar os professores.pdf3,95 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID