Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/19999
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leite, Laurinda | - |
dc.contributor.author | Sá, Susana | - |
dc.date.accessioned | 2012-07-26T10:49:14Z | - |
dc.date.available | 2012-07-26T10:49:14Z | - |
dc.date.issued | 1997 | - |
dc.identifier.issn | 0396-3561 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/19999 | - |
dc.description.abstract | Na sequência da recente Reforma Curricular, o estudo da Óptica passou a fazer-se, pela primeira vez, no 8.º ano de escolaridade, na âmbito da unidade didáctica "Luz e Visão". A Cor foi um dos tópicos incluídos nesta unidade que comporta algumas dificuldades para os alunos. Neste artigo, para além de se apresentar as principais concepções alternativas perfilhadas por alunos dos 8.º e 11.º anos acerca da cor e de se discutir a origem das mesmas, analisa-se o modo como a cor é abordada pelos novos manuais escolares do 8.º ano. Finalmente, sugere-se que a mudança das concepções alternativas dos alunos requer, entre outros, que o ensino da cor inclua uma análise comparativa de aspectos de síntese aditiva e subtractiva. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Sociedade Portuguesa de Física | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Cor, óptica e pintura: um estudo sobre concepções alternativas | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 17 | por |
oaire.citationEndPage | 22 | por |
oaire.citationIssue | 2/3 | por |
oaire.citationTitle | Gazeta de Física | por |
oaire.citationVolume | 20 | por |
sdum.journal | Gazeta de Física | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cor, óptica e pintura.pdf | 3,6 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |