Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/19999

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeite, Laurinda-
dc.contributor.authorSá, Susana-
dc.date.accessioned2012-07-26T10:49:14Z-
dc.date.available2012-07-26T10:49:14Z-
dc.date.issued1997-
dc.identifier.issn0396-3561por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/19999-
dc.description.abstractNa sequência da recente Reforma Curricular, o estudo da Óptica passou a fazer-se, pela primeira vez, no 8.º ano de escolaridade, na âmbito da unidade didáctica "Luz e Visão". A Cor foi um dos tópicos incluídos nesta unidade que comporta algumas dificuldades para os alunos. Neste artigo, para além de se apresentar as principais concepções alternativas perfilhadas por alunos dos 8.º e 11.º anos acerca da cor e de se discutir a origem das mesmas, analisa-se o modo como a cor é abordada pelos novos manuais escolares do 8.º ano. Finalmente, sugere-se que a mudança das concepções alternativas dos alunos requer, entre outros, que o ensino da cor inclua uma análise comparativa de aspectos de síntese aditiva e subtractiva.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherSociedade Portuguesa de Físicapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleCor, óptica e pintura: um estudo sobre concepções alternativaspor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage17por
oaire.citationEndPage22por
oaire.citationIssue2/3por
oaire.citationTitleGazeta de Físicapor
oaire.citationVolume20por
sdum.journalGazeta de Físicapor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cor, óptica e pintura.pdf3,6 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID