Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/20894

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBottentuit Junior, João Batista-
dc.contributor.authorLisbôa, Eliana Santana-
dc.contributor.authorCoutinho, Clara Pereira-
dc.date.accessioned2012-11-21T12:12:55Z-
dc.date.available2012-11-21T12:12:55Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.issn1518-5370por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/20894-
dc.description.abstractEste artigo apresenta um estudo exploratório com o uso das tecnologias de informação e comunicação na criação de narrativas digitais multimídia realizadas no âmbito das atividades da disciplina de História e Política das Tecnologias Aplicadas à Educação na Universidade Federal do Maranhão, Brasil. Os alunos produziram narrativas digitais com o auxílio do software Power Point. Os resultados mostram que a produção desses recursos digitais favorecem a criatividade, o trabalho colaborativo, a pesquisa, a síntese, a organização de ideias e, principalmente, constitui num incentivo ao uso das tecnologias no ensino e na aprendizagem, bem como a produção de material digital multimídia por parte dos alunos (futuros professores).por
dc.description.abstractThis article presents an exploratory study with the use of information technologies and communication in the creation of multimedia digital storytelling activities carried out within the class of History and Politics of Technologies Applied to Education at the Federal University of Maranhão, Brazil. Students produced digital stories with the help of Power Point software. The results show that the production of digital resources foster creativity, collaborative work, research, synthesis, organization of ideas and, especially, is an incentive to use technology in teaching and learning as well as the production of material digital media by students (future teachers)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educaçãopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectNarrativas digitaispor
dc.subjectPowerpointpor
dc.subjectTecnologias informação comunicaçãopor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectDigital storytellingpor
dc.subjectInformation technologies and communicationpor
dc.subjectHigher educationpor
dc.titleNarrativas digitais na formação inicial de professores : um estudo com alunos de Licenciatura em Pedagogiapor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage191por
oaire.citationEndPage204por
oaire.citationIssue27por
oaire.citationTitleTeiaspor
oaire.citationVolume13por
sdum.journalTeiaspor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
894-3450-1-PB_ND.pdf477,78 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID