Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/21768
Título: | O saber pedagógico do professor - no caminho da alteridade |
Autor(es): | Cunha, António Camilo |
Palavras-chave: | Saber pedagógico Professor Alteridade |
Data: | 2012 |
Editora: | Editora Universitária Champagnat |
Resumo(s): | O objetivo desse ensaio foi refletir sobre dois momentos do saber pedagógico: a pedagogia transmissiva e as pedagogias participativas, analisando sua estrutura e conteúdo. Destaca-se duas constatações: a constatação que na Educação / Pedagogia ainda habitam resíduos do passado, e nesse sentido, poderemos dizer que o projecto educativo e o saber/atitude pedagógica do professor é ainda moral, axiológico, ontológico e a constatação que num mundo globalizado / multicultural e da técnica (pós-modernidade) a saída passará (talvez) por um projecto educativo ético, axiológico e antropológico. Isto é, um projeto educativo que faça o elogio à alteridade. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/21768 |
ISBN: | 9788572922616 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O saber pedagógico do professor.pdf | CAMILO CUNHA, A. (2012). O Saber Pedagógico do Professor - No Caminho da Alteridade | 6,58 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |