Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/21768

TítuloO saber pedagógico do professor - no caminho da alteridade
Autor(es)Cunha, António Camilo
Palavras-chaveSaber pedagógico
Professor
Alteridade
Data2012
EditoraEditora Universitária Champagnat
Resumo(s)O objetivo desse ensaio foi refletir sobre dois momentos do saber pedagógico: a pedagogia transmissiva e as pedagogias participativas, analisando sua estrutura e conteúdo. Destaca-se duas constatações: a constatação que na Educação / Pedagogia ainda habitam resíduos do passado, e nesse sentido, poderemos dizer que o projecto educativo e o saber/atitude pedagógica do professor é ainda moral, axiológico, ontológico e a constatação que num mundo globalizado / multicultural e da técnica (pós-modernidade) a saída passará (talvez) por um projecto educativo ético, axiológico e antropológico. Isto é, um projeto educativo que faça o elogio à alteridade.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/21768
ISBN9788572922616
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O saber pedagógico do professor.pdfCAMILO CUNHA, A. (2012). O Saber Pedagógico do Professor - No Caminho da Alteridade6,58 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID