Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/22634

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Marta-
dc.contributor.authorRibeiro, Iolanda da Silva-
dc.date.accessioned2013-01-15T15:34:03Z-
dc.date.available2013-01-15T15:34:03Z-
dc.date.issued2010-05-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/22634-
dc.description.abstractOs problemas na aprendizagem inicial da leitura constituem um factor de risco no desenvolvimento de trajectórias de sucesso. O reconhecimento deste facto tem conduzido à elaboração de programas de intervenção dirigidos a crianças em idade pré-escolar e na fase inicial de alfabetização. Neste artigo apresenta-se um programa, de cariz remediativo, dirigido a alunos com dificuldades na velocidade e acuidade leitora. O programa a ser aplicado em pequenos grupos prevê a realização de um diagnóstico prévio. Foram contemplados no seu delineamento actividades leitura sombra, leituras repetidas, leitura e exploração de histórias, registo dos ganhos individuais. É efectuada um confronto entre as opções tomadas e as orientações da literatura na construção de programas no âmbito das dificuldades de aprendizagem da leitura.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectAcuidade leitorapor
dc.subjectVelocidade leitorapor
dc.titleLer bem para aprender melhor : descrição e fundamentação teórica de um programa de intervenção no âmbito das dificuldades de aprendizagem da leiturapor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://pec.ispgaya.pt/default.asp?link=_Volume%20XIV,%20N%BA%201%20-%20Maio%20de%202010&Num=587&Vol=26por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage95por
oaire.citationEndPage110por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitlePsicologia, Educação e Culturapor
oaire.citationVolume14por
sdum.journalPsicologia, Educação e Culturapor
Aparece nas coleções:CIPsi - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resumo_Ler bem para aprender melhor.pdfResumo do artigo139,14 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID