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dc.contributor.authorPacheco-Torgal, F.-
dc.date.accessioned2013-08-02T10:42:58Z-
dc.date.available2013-08-02T10:42:58Z-
dc.date.issued2013-07-22-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/24914-
dc.description.abstractA degradação de infra-estruturas é actualmente um tema de importância primordial, quer pelos astronómicos custos envolvidos na sua futura reparação e reabilitação, quer também pelas gravosas consequências sociais e económicas associadas à eventual utilização condicionada dessas infra-estruturas aquando da execução das obras de reparação e reabilitação. As investigações sobre materiais que permitam minimizar os problemas referidos, como seja o caso de materiais com capacidade de auto-reparação, assumem no presente contexto um particular interesse a que importa dar o devido destaque. O presente artigo aborda o caso dos betões com capacidade auto-reparação nas suas diversas variantes.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherBolina Grupo Editorialpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInfra-estruturaspor
dc.subjectReabilitaçãopor
dc.subjectAuto - Reparaçãopor
dc.subjectBetõespor
dc.subjectCápsulas ocaspor
dc.subjectECCpor
dc.titleBetões com capacidade de auto-reparação: um contributo para a redução de custos de infra-estruturaspor
dc.typearticle-
dc.peerreviewednopor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage58por
oaire.citationEndPage62por
oaire.citationIssue231por
oaire.citationTitleMaquinariapor
sdum.journalMaquinariapor
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