Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/28813

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJesus, Ângelo-
dc.contributor.authorGomes, Maria João-
dc.date.accessioned2014-04-14T15:14:57Z-
dc.date.available2014-04-14T15:14:57Z-
dc.date.issued2014-02-
dc.identifier.issn1647-3582por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/28813-
dc.description.abstractA avaliação de ambientes de aprendizagem é um tema complexo e multifatorial. No presente trabalho apresenta-se a proposta de avaliação de um ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o ensino da farmacoterapia baseado em casos clínicos. Utilizou-se a versão portuguesa reduzida do WEBLEI assim como a Evaluative Assertion Analysis para a recolha de dados. Os resultados obtidos são abonatórios ao nível do acesso aos materiais, interação com os conteúdos e a plataforma, interação com o docente assim como na estruturação e design. Foram reveladas algumas fragilidades nomeadamente ao nível da interação entre estudantes e gestão de tempo. As inferências obtidas serão alvo de reflexão pela equipa de desenvolvimento da UC no processo contínuo de melhoria da iniciativa.por
dc.description.abstractThe assessment of learning environments is a complex and multifatorial topic. In this paper we present a proposal for evaluating a virtual learning environment used for the teaching of pharmacotherapy based on clinical cases. We used the Portuguese reduced version of WEBLEI and Evaluative Assertion Analysis for data collection. The results are satisfatory in terms of access to materials, interaction with content and platform, interaction with the teacher as well as structuring and design.por
dc.description.abstractLa evaluación de los ambientes de aprendizaje es un tema complejo y multifatorial. En este trabajo se presenta la propuesta de evaluación de un ambiente de aprendizaje virtual utilizado para enseñar la farmacoterapia basada en casos clínicos. Se utilizó la versión en Portugues de WEBLEI y el Evaluative Assertion Analysis para la recolección datos. Los resultados son satisfatorios en términos de acceso a los materiales, la interacción con el contenido y la plataforma, interacción con el profesor, así como la estructuración y diseño. Algunas debilidades fueron reveladas en particular, el nivel de interacción entre los estudiantes y el manejo del tiempo. Las inferencias obtenidas serán objeto de examen por el equipo de desarrollo para lo mejoramiento continuo de la iniciativa.por
dc.description.sponsorshipApoio e Financiamento: Este trabalho é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto PEst-OE/CED/UI1661/2011 do CIEdpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiro. Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAmbientes Virtuais de Aprendizagempor
dc.subjectWEBLEIpor
dc.subjectEvaluative Assertion Analysispor
dc.subjectFarmáciapor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectLearning Managment Systemspor
dc.subjectPharmacypor
dc.subjectAssessmentpor
dc.subjectFarmaciapor
dc.subjectEvaluacíonpor
dc.titleUma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagempor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage269por
oaire.citationEndPage291por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleIndagatio Didacticapor
oaire.citationVolume6por
sdum.journalIndagatio Didacticapor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AJesus_MJGomes_2014.pdfDocumento único240,5 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID