Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/28981

TítuloO blogue como estratégia de motivação para a aprendizagem de uma língua estrangeira
Autor(es)Santos, Paula Alexandre Castilho dos
Orientador(es)Núñez Sabarís, Xaquín
Palavras-chaveNovas tecnologias
Blogue
Motivação
Aprendizagem
Língua estrangeira
Nouvelles technologies
Blog
Motivation
Apprentissage
Langue étrangère
Data2013
Resumo(s)As novas tecnologias da educação e da comunicação estão atualmente presentes em todos os aspetos da nossa vida. A educação não é exceção. Professor e o aluno têm hoje à sua disposição os mais diversos recursos que possibilitam a continuação da aprendizagem para além dos muros da escola. O presente relatório tem como pano de fundo a conceção, implementação e avaliação de um projeto de intervenção pedagógica intitulado: O blogue como estratégia de motivação para a aprendizagem de uma língua estrangeira. O projeto foi implementado junto de uma turma de 11º ano, nível A1. Ao longo do relatório são descritas numa primeira parte as fases do processo, os temas tratados e respetiva fundamentação teórica. No segundo capítulo encontra-se a intervenção pedagógica propriamente dita com a descrição, justificação e reflexão das aulas ministradas; bem como as conclusões de todo o processo.
Les nouvelles technologies de l’éducation et de la communication sont actuellement présentes en tous les aspects de la vie humaine. L’éducation n’est pas une exception. Professeur et élève ont aujourd’hui à sa disposition plusieurs ressources éducatives qui permettent la continuation de l’apprentissage hors les murs de l’école. Ce rapport a comme point de partie la Conception, implémentation et évaluation d’un projet d’intervention pédagogique intitulé: le blog comme stratégie de motivation pour l’apprentissage d’une langue étrangère. Le projet a été implémenté dans un groupe de 11ème année, niveau A1. Le rapport décrit dans une première partie les étapes du processus, les thèmes traités et le respectif encadrement théorique. Le deuxième chapitre est consacré à l’intervention pédagogique avec la description, justification et réflexion des classes; aussi comme les conclusions de tout le processus.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ensino de Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário
URIhttps://hdl.handle.net/1822/28981
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Paula Alexandre Castilho dos Santos.pdf3,36 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID