Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/30838

TítuloTeoria (pós) crítica: passado, presente e futuro a partir de uma análise dos estudos curriculares
Autor(es)Pacheco, José Augusto
Palavras-chaveTeoria crítica
Teoria pós-crítica
Estruturalismo
Pós-estruturalismo
Estudos curriculares
Data2013
EditoraPontifícia Universidade Católica de São Paulo. Programa de Pós-Graduação Educação: Currículo
RevistaE-Curriculum
Resumo(s)Uma das principais discussões em educação e na pedagogia tem estado relacionado com o modo de pensar a inter-relação teoria crítica e teoria pós-crítica. Uma abordagem comparativa necessita de estar ligada ao estruturalismo e ao pós-estruturalismo, principalmente quando a discussão está centrada nas dimensões social e pessoal. Neste artigo, analisarei o passado, presente e futuro da teoria crítica, identificando alguns problemas metodológicos, de modo a compreender a complexidade do campo dos estudos curriculares.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/30838
ISSN1809-3876
Versão da editorahttp://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/13870
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Teoria Pos Critica_PassadoPresente e Futuro a partir de uma aná.pdf12,7 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID