Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/31656
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz, Sara | por |
dc.contributor.author | Lencastre, José Alberto | por |
dc.contributor.author | Coutinho, Clara Pereira | por |
dc.date.accessioned | 2014-12-05T11:55:30Z | - |
dc.date.available | 2014-12-05T11:55:30Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-10 | - |
dc.identifier.citation | Cruz, A., Lencastre, J. A., & Coutinho, C. (2014). Revisão sistemática de Literatura na Open Research Online sobre vídeo e aprendizagem de threshold concepts em matemática. In Maria Assunção Flores, Clara Coutinho, & José Alberto Lencastre (orgs.), Atas do Congresso ISATT2014, Formação e trabalho docente na sociedade da aprendizagem, (pp. 1046-1055). Braga: CIEC, UMinho. | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8952-30-3 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/31656 | - |
dc.description.abstract | A revisão sistemática de literatura representa um passo importante para a construção do conhecimento científico de uma forma sustentada e integrada no desenvolvimento do conhecimento sobre um tema. O presente texto apresenta uma revisão sistemática de literatura na Open Research Online sobre a edição de vídeo e a aprendizagem de threshold concepts em matemática. Desta pesquisa resultaram 286 artigos, escritos em língua inglesa recolhidos em revistas científicas sujeitas a blind review disponíveis na Open Research Online, os quais foram identificados como estudos empíricos. A pesquisa foi organizada em torno de quatro temas centrais: learning, video creation, threshold concepts e mathematics. Dos 286 artigos encontrados na pesquisa inicial permaneceram 6 artigos no final das várias etapas de aplicação de critérios de inclusão/exclusão que nos permitiram enquadrar o assunto tratado nos temas de interesse para a nossa análise. Os resultados parciais retidos na análise efetuada mostraram a viabilidade desta estrutura de revisão de literatura fornecendo assim uma base para um desenvolvimento do sistema de revisão sistemática. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, UM (UI 317 da FCT) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/EC/FP7/317964/EU | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Revisão sistemática de literatura | por |
dc.subject | Threshold concepts | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Criação de vídeo | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | Revisão sistemática de literatura na Open Research Online sobre vídeo e aprendizagem de threshold concepts em matemática | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
sdum.event.title | Congresso ISATT2014, Formação e trabalho docente na sociedade da aprendizagem | - |
oaire.citationStartPage | 1046 | por |
oaire.citationEndPage | 1055 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga | por |
oaire.citationTitle | Congresso ISATT2014, Formação e trabalho docente na sociedade da aprendizagem | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
50_2014_Sara_et_al_ISATT2014.pdf | 5,34 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |