Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/32488

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCorreia, Paulo Ferreirapor
dc.contributor.authorFernandes, José Antóniopor
dc.date.accessioned2015-01-07T17:06:07Z-
dc.date.available2015-01-07T17:06:07Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn2176-1744por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/32488-
dc.description.abstractNeste artigoapresentam-se alguns resultados de um estudo centrado nas ideias intuitivas de independência de alunos do 9º ano de escolaridade. Participaram no estudo 310 alunos, do 9º ano, a quem foi aplicado um questionário com várias questões sobre probabilidade condicionada e independência, sendo aqui apenas exploradas as duas que envolvem independência. Em termos de resultados, salienta-se que as resoluções dos alunos revelam que estes possuem ideias intuitivas sobre o conceito de independência nos contextos estudados.por
dc.description.abstractThis paper aims at describing some results of a study about intuitive ideas of independence of pupils attending the 9th grade. In the study participated 310 pupils of the 9th grade, who answered a questionnaire with several tasks on conditional probability and independence. In this paper we explore just the two tasks that involve independence. In general, the results show that students have intuitive ideas about the concept of independence in the contexts studied.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educaçãopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIndependênciapor
dc.subjectReposição de objetospor
dc.subjectAlunos do 9º anopor
dc.subjectProbabilitypor
dc.subjectIndependencepor
dc.subject9th grade pupilspor
dc.titleIntuições de alunos do 9º ano em acontecimentos independentespor
dc.title.alternativeIntuitions of 9th grade pupils about independent eventseng
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/zetetike/article/view/4381por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage83por
oaire.citationEndPage113por
oaire.citationIssue41por
oaire.citationTitleZetetiké : revista de educação matemáticapor
oaire.citationVolume22por
dc.subject.fosCiências Naturais::Matemáticaspor
sdum.journalZetetiképor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2014 Zetetiké.pdfDocumento principal1,69 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID