Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/33296

TítuloJogar é pensar - Behind Media. [Porque são os videojogos bons a ensinar]
Autor(es)Zagalo, Nelson
Data2014
CitaçãoNelson Zagalo. Jogar é pensar - Behind Media. Porque são os videojogos bons a ensinar. IGN Portugal, 15/10/2014, 1-1.
Resumo(s)Roger Schank define a atividade do pensar humano como a arte de prever o futuro. Ou seja, a capacidade que nós temos para dar resposta a um problema do qual desconhecemos a solução. Por exemplo se nos perguntarem “quantas pessoas cabem num campo de futebol em média”, se respondermos de imediato é porque sabemos a resposta, e não temos de pensar. Mas para poder prever quantas pessoas cabem no campo, teremos de criar um modelo mental das variáveis do problema, ou seja “generalizar” e verificar que se trata de um problema de áreas. Por conseguinte, e tendo acesso aos valores das áreas que ocupam uma pessoa média e a área do campo de futebol, teremos de “explicitar” como produzimos a resposta, ou seja encontrar um modelo de relação (neste caso poderá ser dividir a área do campo pela área que ocupa cada pessoa) que nos permita calcular o que se pretende. Deste modo, e por via do pensar, chegamos ao número de pessoas que poderão caber dentro de um campo de futebol.
TipoTexto de periódico
URIhttps://hdl.handle.net/1822/33296
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Publicações pedagógicas / Pedagogical publications

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