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dc.contributor.authorPimentel, Eduardapor
dc.contributor.authorAlbuquerque, Pedro Barbaspor
dc.date.accessioned2015-10-06T09:04:06Z-
dc.date.available2015-10-06T09:04:06Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier1645-7927en_US
dc.identifier.issn1646-6004por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/37495-
dc.descriptionRocha, D. & Carvalho, G.S. (2015) Educação pela arte: perceções no contexto do grupo de apoio a crianças com câncer em Salvador-Bahia. In: Z. Anastácio, G.S. Carvalho. & B. Pereira (Eds) Atividade Física, Saúde e Lazer. Desenvolvimento das Crianças e Problemáticas Relacionadas com a Saúde. Novas Edições Académicas. pp. 56-72 (ISBN: 978-613-0-16270-2).-
dc.description.abstractO uso da memória implícita revela-se quando o desempenho numa tarefa é facilitado mesmo na ausência de recordação consciente da experiência prévia (Graf & Schacter, 1985). Grande parte da investigação sobre a recuperação não consciente baseou-se na utilização de tarefas de memória implícita que têm vindo igualmente a ser utilizadas no estudo da produção não consciente de memórias falsas no paradigma DRM (Deese, 1959; Roediger & McDermott, 1995). Este procedimento experimental consiste na apresentação de listas de palavras associadas a uma palavra-chave não apresentada, designada de item crítico, seguida de tarefas de evocação e/ou reconhecimento. O presente estudo debruça-se sobre a construção de normas de completamento de 223 radicais de palavras portuguesas, elaboradas a partir de listas de associados criadas de raiz para o contexto português (Albuquerque, 2005). O material aqui apresentado poderá ser usado em vários estudos, nomeadamente os que envolvam tarefas de memória implícita de completamento de palavras.por
dc.description.abstractThe use of implicit memory reveals when performance on a task is facilitated in the absence of conscious recollection of previous experience (Graf & Schacter, 1985). A wide number of research studies on unconscious retrieval are based on implicit memory tasks. This approach is also used on the study of unconscious production of false memories in DRM paradigm (Deese, 1959; Roediger & McDermott, 1995). This experimental procedure consists on the presentation of associated word lists to a key word not presented, called critical item, followed by recall and/or recognition tasks. The main goal of the present study is to obtain Portuguese norms for the completion of 223 word stems, elaborated from lists of semantic associates created specifically for the Portuguese context (Albuquerque, 2005). The material here presented can be used in several studies mainly ones with implicit memory tasks of stem completion.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Superior de Psicologia Aplicadapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCompletamento de radicaispor
dc.subjectMemória implícitapor
dc.subjectNormaspor
dc.subjectImplicit memorypor
dc.subjectNormspor
dc.subjectStem completionpor
dc.titleNormas de completamento de radicais de palavras portuguesaspor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationStartPage65por
oaire.citationEndPage80por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleLaboratório de Psicologiapor
oaire.citationVolume5por
dc.date.updated2015-09-25T11:38:04Z-
sdum.journalLaboratório de Psicologiapor
Aparece nas coleções:CIPsi - Artigos (Papers)

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PIMENTEL &ALBUQUERQUE (2007) - LABORATÓRIO DE PSICOLOGIA.PDF1,79 MBAdobe PDFVer/Abrir

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