Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37526

TítuloWEB 2.0: literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas
Autor(es)Azevedo, Fernando
Balça, Ângela
Bastos, Glória
Palavras-chaveWeb2.0
Leitura
Literatura Infantil/Juvenil
Comunidades Interpretativas
Formação de leitores
Reading
Children’s literature/Young adult literature
Interpretative communities
Readers development
Data2015
RevistaCaderno Seminal Digital
CitaçãoAzevedo, Fernando José Fraga de; Balça, Ângela; Bastos,Glória. WEB 2.0: LITERATURA INFANTIL / JUVENIL E COMUNIDADES INTERPRETATIVAS, Caderno Seminal, 21 (23) 40-57, 2015.
Resumo(s)Este artigo discute como a web potencia a leitura de literatura infantil/juvenil e promove a criação/partilha entre comunidades interpretativas. Problematizamos o lugar desta matriz literária na Academia, o papel da social web na formação literária e cultural dos jovens e o desafio da web na configuração de novos públicos leitores.
This article discusses how the web enhances the reading of children’s literature / young adult literature and promotes the creation/ sharing between interpretative communities. It problematizes the place of this literary matrix at the Academy, the role of the social web in literary and cultural education of young people and the web challenge in new readerships.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/37526
DOI10.12957/cadsem.2015.14668
ISSN1806-9142
Versão da editorahttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/article/view/14668
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
14668-57885-1-PB.pdf308,73 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID