Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/40001
Título: | Aprendizagens ressignificadas pelas tic: uma investigação-ação com os professores da educação básica paranaense |
Autor(es): | Maneira, Simone Gomes, Maria João |
Palavras-chave: | Educação Tecnologias de Informação e Comunicação Saber Docente Democracia Formação continuada Aprendizagem |
Data: | 2015 |
Editora: | Universidade da Coruña / Universidade do Minho |
Revista: | Revista de estudios e investigación en psicología y educación |
Citação: | Maneira, S. & Gomes, M. J. (2015). Aprendizagens ressignificadas pelas tic: uma investigação-ação com os professores da educação básica paranaense. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación. Vol. Extr., nº. 13, pp. 153-157. |
Resumo(s): | O presente artigo apresenta o enredo de um projeto de investigação de doutoramento em Ciências da Educação, especialidade Tecnologia Educativa, que vem trabalhar a questão da democratização das TIC ao saber docente. nesta perspectiva, traz a compreensão de que o distanciamento entre as iniciativas de integração da Tecnologia educativa ao saber docente, reúne questões de ordem social, política e econômica. Dado o fundamento, busca implementar um curso de formação continuada que possa trazer essa tecnologia educativa ao conhecimento do professor, levando-o para uma reflexão do processo formativo como fenómeno de integração das práticas pedagógicas à Sociedade da Informação e Conhecimento. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/40001 |
DOI: | 10.17979/reipe.2015.0.13.481 |
ISSN: | 2386-7418 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Simone-MJGomes-Galaico-2015.pdf | 145,7 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons